Nada de gols! Palmeiras passa em branco pela terceira vez na temporada de 2023

Além da igualdade no clássico, Verdão também não marcou contra São Bento e São Paulo, durante o Campeonato Paulista. Nos três confrontos o placar não se alterou

Com o empate em 0 a 0 na Vila Belmiro contra o Santos, no sábado (20), o Palmeiras chegou ao terceiro jogo na temporada sem fazer um gol. Por outro lado, os comandados de Abel Ferreira balançaram as redes 16 vezes no Brasileirão e têm o melhor ataque do torneio.

As outras duas oportunidades aconteceram contra São Bento e São Paulo, na primeira e terceira rodada, respectivamente, do Campeonato Paulista. Nas duas ocasiões o Alviverde jogou no Allianz Parque e foi a primeira que a equipe não foi às redes como visitante, contando estadual, Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. Em todas houve empate.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Sem querer, Endrick acerta cotovelada no rosto de João Martins.

Havia a possibilidade de rodar e descansar o elenco, mas o Palmeiras jogou com os titulares e sob o comando de João Martins. O auxiliar e preparador físico substituiu o suspenso Abel Ferreira no empate na Vila Belmiro e lamentou a falta de criação palmeirense.

– O adversário teve muito mérito, criou-nos dificuldades no primeiro tempo. Depois no intervalo conseguimos corrigir algumas adaptações que tínhamos que ter num jogo desses. Sabíamos que era um jogo a ser definido por detalhes. Melhoramos, mas não conseguimos criar o suficiente para fazer o gol – disse o português.

Mesmo com o marcador sem sair do zero, o Maior Campeão do Brasil tem o melhor ataque do Campeonato Brasileiro com 16 gols marcados. Dentre os rivais do estado de São Paulo, o Palmeiras também lidera a estatística com a marca de 58 bolas na rede em 30 partidas disputadas em 2023.

Próximo jogo do Verdão será pela Libertadores da América. Jogando fora de casa mais uma vez, o Verdão viaja para Assunção, no Paraguai, para a quarta partida do grupo C contra o Cerro Porteño-PAR. A bola rola às 19h (de Brasília) na próxima quarta-feira (24).