Palmeiras não empatava sem gols pela Libertadores desde 2013

No confronto contra o Guaraní, o Verdão não teve um bom desempenho ofensivo, criando poucas oportunidades e não conseguindo convertê-las

Na última quarta-feira (23), o Palmeiras enfrentou o Guaraní, do Paraguai, pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores. O confronto não proporcionou grandes emoções aos torcedores e terminou sem gols, algo que não acontecia em partidas do Verdão na competição há sete anos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

O último jogo do Alviverde pela Libertadores que terminou zerado foi no dia 30 de abril de 2013, na primeira partida das oitavas de final contra o Tijuana. Nesse jogo, a equipe mexicana, mesmo jogando em casa e criando boas oportunidades, não conseguiu marcar. O bom resultado, porém, não impediu a eliminação dos brasileiros na partida de volta, no Pacaembu.

O Verdão, comandado por Gilson Kleina, foi à campo com a seguinte escalação: Bruno, Ayrton, Maurício Ramos, Henrique e Marcelo Oliveira; Márcio Araújo, Charles (André Luiz), Wesley (Souza) e Tiago Real; Vinícius (Ronny) e Kleber.

Além disso, o confronto contra o Guaraní interrompeu uma sequência palestrina de 12 jogos consecutivos balançando as redes, sendo a primeira partida da final do Paulistão a última em que o time não havia conseguido marcar. Na temporada inteira, a equipe de Luxemburgo passou em branco em apenas seis oportunidades.

O Palmeiras entra em campo novamente no próximo domingo (27), contra o Flamengo, às 16h (horário de Brasília) buscando reencontrar o gol e recuperar a sequência finalizada contra a equipe paraguaia.

LEIA MAIS
Libertadores no SBT perde, novamente, para Globo e Record
Palmeiras de Luxemburgo joga pelo resultado e ele precisa parar de se iludir
São Paulo rebate CBF e não permitirá volta de torcida aos estádios
Willian e Bruno Henrique entram para o top 10 com mais jogos pelo Palmeiras na Libertadores
Após empate na Libertadores, Gabriel Menino revela pedido de Luxa: ‘Não podíamos perder’