Palmeiras não faz post de aniversário para Lucas Lima

Apesar de ser hábito, data não foi celebrada; esta ação foi uma opção do clube e não é novidade no elenco

Para a maioria dos seus jogadores, o perfil oficial do Verdão dedica um post especial para desejar um feliz aniversário. Um hábito já bastante antigo que já gerou algumas polêmicas, por exemplo, quando o clube homenageou Felipe Melo e a torcida se aproveitou do post para criticar o camisa 30. Nesta sexta (9), no entanto, Lucas Lima, que completa 31 anos, não recebeu celebrações por parte do Palmeiras.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NP Cast!

A falta de uma mensagem comemorativa foi uma opção do próprio clube, visando proteger o atleta. Isso já havia acontecido em outros casos, como nos aniversários de Luan e Victor Luís

Lucas, que recentemente apagou todo os seus posts antigos no Instagram, apenas postou alguns stories nos quais foi marcado com homenagens. Gabriel Menino, Deyverson e Gustavo Gómez enviaram mensagens de felicitações ao meio campista, além de nomes como Gabriel Medina e o amigo Neymar.

Crise estabelecida

No dia 18 de julho, o camisa 20 foi flagrado sem máscara saindo de um evento noturno em São Paulo. O clube penalizou o atleta com multa no salário e afastamento por tempo indeterminado. Lucas Lima, diferente de Patrick de Paula, como noticiou o NP, reagiu de forma não muito animadora aos olhos da direção do Palmeiras, diante da punição.

No dia 25, o clube liberou o retorno de ambos para os treinos, deixando a participação na equipe sob responsabilidade da comissão técnica. Desde então, o camisa 20 não foi a campo nenhuma vez, apesar de ter sido relacionado para duas partidas. Já a Cria da Academia jogou algumas vezes.

Incômodo geral

Lucas Lima tem incomodado a cúpula alviverde por demonstrar indiferença quanto ao erro. O camisa 20 não se manifestou publicamente após ser flagrado descumprindo o protocolo sanitário do Palmeiras. Desde que foi reintegrado, no entanto, ele tem seguido todas as determinações do clube e segue à disposição de Abel Ferreira. Na noite da última segunda-feira (5), o meia excluiu todas as fotos de seu Instagram e, em seguida, publicou uma imagem com uma bola de futebol.

As insatisfações com o comportamento do jogador se estendem à torcida palestrina, que faz duras críticas ao atleta há tempos. Além de reclamações em relação às atuações em campo, é vista uma certa acomodação por parte dos torcedores, que consideram que o meia pouco entrega para o alto salário que recebe.

Em razão desses fatores, o Palmeiras não vislumbra a recuperação de Lucas Lima e tampouco se empolga com a possibilidade. Possivelmente sem ele, mais uma vez, o Palmeiras vai ao Allianz Parque, neste sábado (10), para enfrentar o Santos, às 16h30, pelo Brasileirão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NP Cast!

LEIA MAIS