O Palmeiras empatou sem gols com o Guarani na tarde deste domingo (5) no estádio Brinco de Ouro da Princesa pela última rodada da fase de grupos do Paulistão. Apesar do resultado, o Verdão garantiu a melhor campanha da fase inicial.
Em meio ao calor de Campinas, o time de Abel Ferreira não manteve o mesmo ritmo das últimas partidas e sofreu com a estratégia adversária. O Alviverde teve mais finalizações, mas as melhores chances foram da equipe da casa.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O jogo
Primeiro tempo
Os primeiros minutos da partida foram de um jogo mais aberto, com espaços pelo meio explorados pelas duas equipes. Em velocidade, o Guarani tentava atacar as costas de Piquerez e, em uma das jogadas, o time lançou Jenison na cara de Weverton, mas o jogador se atrapalhou e tocou errado.
Em outro momento, Bruno José foi quem apareceu por trás do lateral uruguaio, mas dessa vez ele se recuperou e cortou o lance. Até então, o Palmeiras pouco criava embora ocupasse mais o campo de defesa do adversário.
Só depois dos 30 minutos, que o Verdão assustou o goleiro adversário, em chute de Dudu. A outra boa chegada palmeirense na primeira etapa também foi com o camisa 7, que recebeu lançamento de Marcos Rocha e, de cabeça, obrigou Tony a fazer grande defesa.
Segundo tempo
Durante o intervalo, Abel fez a primeira substituição no Alviverde e trocou Giovani por Endrick. A mudança, no entanto, não alterou muito a tônica do jogo. Com mais posse, o Palmeiras trabalhava a bola para furar a defesa do Guarani, sem sucesso, e o mandante respondia com jogadas rápidas, que paravam em Weverton.
A segunda mexida no Zé Rafael levar cartão amarelo. Preocupado, o treinador sacou o volante e colocou Jailson. Próximo aos 20 minutos, o Alviverde ameaçou crescer na partida, com participação ativa de Raphael Veiga. Contudo, o meia desperdiçou chance clara de frente para a meta rival.
Como última cartada, Abel trocou Menino, Piquerez e Dudu, por Fabinho, Tabata e Mayke. Tal qual com as outras modificações, essas pouco impactaram no desempenho do time. Sem grande inspiração para ambos os lados, o confronto terminou sem gols.
Campeonato
O empate mantém o Maior Campeão Nacional como único clube invicto no Paulistão. Líder geral do estadual, o time terá a vantagem de decidir qualquer duelo do mata-mata em casa conforme avance na competição.
Para isso, o Palmeiras decide vaga com o São Bernardo, segundo colocado do Grupo D e segunda melhor campanha da fase de grupos, pelas quartas de final. O duelo acontece no Allianz Parque, ainda sem horário definido.
LEIA MAIS:
Ex-treinador de Rony recorda treino de finalização após expediente: ‘Mérito dele’
NP Entrevista: Murilo conta bastidores do Palmeiras e ‘cabeçadas no ármario’