Palmeiras não sofre gols há seis jogos e segue como melhor defesa do Paulistão

Líder geral, o Verdão sofreu apenas um gol em nove partidas pelo torneio

Campeão da Recopa Sul-Americana e líder geral do Paulistão, o Palmeiras acumula bons números neste início de temporada. No estadual, a equipe é a única invicta, tem a melhor defesa e faz a melhor campanha mesmo com um jogo a menos que a maioria dos adversários.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Sem ser vazado contra o São Paulo, nesta quinta-feira (10), no Morumbi, o Verdão chegou a seis jogos sem ser vazado na competição. O último (e único) gol sofrido pelo time de Abel Ferreira aconteceu diante do São Bernardo, na 2ª rodada, no empate por 1 a 1. Em comparação, a segunda melhor defesa (Corinthians) já levou sete gols.

Segundo o Footstats, o time de Abel Ferreira lidera as principais estatísticas defensivas, como menos finalizações sofridas e menos chutes certos permitidos. Ambos são índices que comprovam a solidez defensiva da equipe. Foram 83 chutes dados pelos adversários e somente um gol sofrido. Veja abaixo:

Ainda de acordo com o Footstats, o Verdão é o único time do Brasil que impõe uma pontaria abaixo de 30% aos adversários. Apenas 28,5% das finalizações dos adversários da equipe de Abel Ferreira foram na direção do gol na temporada de 2022.

O Palmeiras garantiu a classificação às quartas de final do Paulistão após o triunfo no Morumbi. Líder do Grupo B com 23 pontos, a equipe voltará a campo para enfrentar o Santos no domingo (13), no Allianz Parque.

LEIA MAIS