Palmeiras não tem pressa, mas considera venda de Gustavo Scarpa

(Foto: Cesar Greco / SE Palmeiras)

Gustavo Scarpa tem recebido sondagens de clubes do exterior nas últimas semanas. Fenerbahçe (Turquia), Al-Nasr (Dubai), Almería e Real Valladolid (Espanha) possuem interesse no futebol do meia, como informou primeiramente o jornalista Danilo Lavieri em seu blog na UOL. E, embora não haja propostas concretas até o momento, o Palmeiras não descarta negociar o atleta, até mesmo por empréstimo, desde que haja opção de compra inclusa no acordo.

O jogador já vinha perdendo espaço no elenco alviverde com Mano Menezes, ainda no fim de 2019, e essa situação não mudou muito com a chegada de Luxemburgo para o projeto de 2020. Atualmente, o meia raramente é cogitado no time titular, mesmo com a lacuna deixada por Dudu, que será emprestado ao Al-Duhail, do Catar.

No início deste ano, o camisa 14 esteve perto de ser negociado para o Almería. O clube, que atualmente disputa a segunda divisão do campeonato espanhol, acenou com uma oferta de 7 milhões de euros (aproximadamente R$ 32 milhões à época) para comprar o atleta em definitivo, e o Verdão estava inclinado a aceitá-la. Contudo, os espanhois tiveram problemas com o Fair Play Financeiro e a compra foi barrada. Agora, com o iminente encerramento da temporada europeia, eles preparam uma nova investida, mas provavelmente encontrarão concorrência, tanto na Europa, quanto fora dela.

O fluxo de caixa do Palmeiras – e dos clubes em geral – foi prejudicado com a pandemia de Covid-19. Nesse contexto, há chances de flexibilizar os moldes de um possível negócio, não sendo descartado um empréstimo com opção de compra. Entretanto, ainda não há nada oficial e a diretoria alviverde não tem pressa para resolver este caso em específico, visto que as janelas de transferências do exterior vão ter prazos alterados devido à paralisação do futebol nos últimos meses.