Palmeiras negocia com clube grego para ter Abel Ferreira como técnico

Atualmente no PAOK, jovem treinador agradou a cúpula alviverde, que já abriu conversas para ter o profissional de 41 anos como seu novo comandante

O Palmeiras negocia com o PAOK, da Grécia, para tentar a contratação do treinador Abel Ferreira. A informação foi primeiramente noticiada pelo site ‘Goal’ e confirmada pelo NOSSO PALESTRA com fontes ligadas ao técnico português.

Abel tem mais dois anos de contrato com o time grego e possui uma multa rescisória na casa dos € 7 milhões (cerca de R$ 47 milhões, na cotação atual). O Verdão conversa somente com o PAOK para se acertar quanto à liberação do treinador, buscando reduzir o valor para algo dentro de sua realidade financeira.

O português enxerga o mercado brasileiro com bons olhos, mas se recusa a negociar diretamente com o Palmeiras antes de as tratativas entre os clubes serem concluídas. Abel respeita muito o PAOK, a quem se refere como ‘meu patrão’.

Ex-jogador, Abel Ferreira começou a carreira fora das quatro linhas em 2011, nas categorias de base do Sporting, onde permaneceu até 2014.

Abel Ferreira marca o brasileiro Hulk em jogo do Campeonato Português, em 2010 (Foto: MIGUEL RIOPA/AFP via Getty Images)

Em 2015, assumiu posto no Braga B, onde ficou até 2017, ano em que foi promovido ao time A e ganhou a primeira chance diante de um elenco na elite portuguesa.

Já em 2018, Ferreira levou o Braga a uma campanha histórica, alcançando o maior número de pontos (75), gols (101) e vitórias em uma temporada (33). O bom trabalho no comando do Braga fez com que o técnico se tornasse o terceiro treinador mais caro a ser negociado pelo futebol português.

No comando dos gregos, o português recentemente eliminou o Benfica, de Jorge Jesus, da UEFA Champions League. Na Europa, Abel não é mais visto como aposta e já faz os grandes times do continente se atentarem ao seu trabalho.

Com Andrey Lopes no comando do time, a diretoria do Verdão tenta acelerar a negociação para que a torcida possa ter um final feliz em breve.

Com apuração de João Gabriel Falcade