Palmeiras negocia empréstimo de Alan para o Guarani de Campinas

(Foto: Fábio Menotti / SE Palmeiras)

O Palmeiras está conversando com o Guarani de Campinas sobre um possível empréstimo de Alan Guimarães. O meia de 20 anos é o único que não teve chances no profissional entre os jovens que subiram da base em janeiro.

A ideia de um possível empréstimo para um clube de série B é dar mais rodagem ao jogador. O mesmo foi feito com o atacante Wesley, que subiu da base palestrina em 2019, foi emprestado ao Vitória, que jogava a 2ª divisão e, após um desenvolvimento satisfatório, foi reintegrado ao elenco palmeirense em 2020. Entretanto, não há nada fechado e o técnico Vanderlei Luxemburgo espera o reinício dos treinos, no dia 1 de julho, para realizar uma avaliação geral do elenco e tomar decisões mais concretas.

Alanzinho, como o jovem é conhecido, teve muito destaque nas categorias de base alviverdes. Ele já foi camisa 10 da seleção brasileira sub-17 no Mundial da Índia em 2017, época em que atraiu forte interesse dos gigantes espanhóis Real Madrid e Barcelona. O Palmeiras, por sua vez, fez jogo duro e manteve o atleta, que possui grande potencial.

Em 2020, Alan foi promovido das categorias de base ao time profissional, num momento em que o Palmeiras decidiu apostar mais nas pratas da casa. Contudo, o jovem não foi aproveitado em jogos oficiais até o momento. Gabriel Menino, Patrick de Paula e Lucas Esteves também "subiram" para o profissional ao mesmo tempo, sendo que os dois primeiros já disputam vagas no time titular. Gabriel Verón, outra grande promessa, já havia ingressado no time profissional no fim de 2019.