Palmeiras oficializa contrato profissional de Luis Guilherme

Vínculo será válido por três anos, limite máximo permitido por lei

O meia Luis Guilherme assinou seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras nesta terça-feira (14). O novo vínculo do jogador de 16 anos é válido até junho de 2025 – limite máximo permitido por lei. O NOSSO PALESTRA já havia adiantado o acerto entre as partes em maio.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Meia-atacante com estilo de jogo de arrancadas, Luis Guilherme se destaca pelo número de assistências, mas também pelos gols marcados. Campeão da Copinha pelo time sub-20 em janeiro, a joia do Verdão vive grande fase em 2022 e foi campeão do Torneio de Montaigu, na França, com a Seleção Brasileira Sub-17. Com três tentos na competição, o meia ganhou destaque na imprensa internacional e chamou atenção do jornal Marca, da Espanha.

– Fico muito feliz por assinar meu primeiro contrato profissional. Queria agradecer a Deus, à minha família, e ao João Paulo, que confiou no meu trabalho. Agora, espero dar muitas alegrias ao torcedor palmeirense, com muitos títulos pela frente. Vou dar minha vida por essa camisa maravilhosa. Empenho e vontade não faltarão para dar alegrias para vocês – disse o jogador.

Atleta da Un1que Football – empresa que faz gestão de carreira de jogadores como Rodrygo e Gabriel Menino – Luis chegou ao Palmeiras há cinco temporadas, após ser captado como grande destaque atuando em uma escola de Sergipe, seu estado natal.

Em janeiro, o meia se sagrou campeão da Copinha, atuando em dois jogos da campanha vitoriosa do Verdão. Mesmo com 15 anos à época, ele deu uma assistência no torneio que terminou com o histórico jejum alviverde na competição.

Com a Cria da Academia à disposição do treinador Rafael Paiva, o Palmeiras Sub-17 volta a campo nesta terça-feira (21), às 21h30h (de Brasília), diante do Vasco, no Allianz Parque, em jogo válido pelo duelo de ida da final da Copa do Brasil Sub-17.

LEIA MAIS