Palmeiras para em Muralha e perde para o Mirassol no Allianz Parque

Goleiro pega pênalti e para as Crias da Academia. Verdão se complica no Paulistão

O Palmeiras do Campeonato Paulista mais se parece com aquele que o torcedor está acostumado a ver no mês de janeiro, na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A competição da base não foi disputada em 2021 em razão da pandemia, mas o estadual tem servido de experiência. Neste domingo (25), os garotos perderam para o Mirassol por 2 a 1, no Allianz Parque.

Com 12 pontos conquistados em oito jogos, o Verdão está em terceiro lugar do Grupo C, cinco atrás do Grêmio Novorizontino e a nove de distância do líder Red Bull Bragantino. As Crias da Academia têm pela frente duelos contra Inter de Limeira, Santo André, Santos e Ponte Preta. A classificação às quartas de final é uma tarefa complicada.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast

Com sete atletas titulares vindo das categorias inferiores, o time montado por Abel Ferreira começou bem e criou chances, tanto que Alex Muralha foi o principal destaque da primeira etapa, quando a equipe do interior terminou em vantagem com gol de Fabrício, depois de bela jogada trabalhada.

No intervalo, Abel abriu mão da formação com dois zagueiros e voltou com três defensores, assim como havia atuado nas últimas partidas. A tentativa de reação não deu certo, já que com três minutos o Mirassol fez o segundo com Diego Gonçalves, após duas falhas de Henri. O defensor, que faz apenas o segundo jogo como profissional, errou passe e depois ao antecipar a bola.

Logo na sequência, o defensor deixou o campo para a entrada de Marcelinho e o Palmeiras voltou a ter dois defensores, com Alan Empereur e Matías Viña. Com mais atacantes, o Alviverde tentou o abafa e ficou um a mais após a expulsão de Neto Moura, pelo segundo amarelo.

Na melhor chance de gol, Gabriel Menino bateu pênalti e Alex Muralha pulou para o canto direito – sempre ele! – para encaixar. O goleiro do Mirassol só errou no último lance, quando soltou a bola nos pés de Newton para o atacante marcar o primeiro como profissional. Acostumado ao Allianz Parque, Eduardo Baptista ganhou pela décima vez em 14 vezes em que esteve no estádio.