Apesar de ter ficado no empate em 2 a 2 com o Cruzeiro em Jundiaí, o Palmeiras avançou à semifinal do Brasileirão Feminino pelo placar agregado de 4 a 3. Agora, a equipe comandada por Camilla Orlando se prepara para enfrentar o rival Corinthians em busca de uma vaga na grande decisão do campeonato nacional.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Maurício fala sobre reta final de Brasileirão do Palmeiras Masculino
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Amanda ‘Gutiassistências’
As Palestrinas entraram em campo de forma organizada e avançada. O time comandado por Camilla Orlando defendia a vantagem de 2 a 1 conquistada na ida e buscava ampliá-la para que a classificação fosse carimbada. Não demorou muito, aliás, bastou um minuto para que Amanda Gutierres recebesse pela esquerda e cruzasse na área para Laís Estevam, que chegou batendo para marcar o primeiro.
Depois de uma dividida vencida por Laís na grande área do Cruzeiro, Amanda aproveitou para fazer um passe preciso para Bruna Calderan. A lateral finalizou bem e ampliou o marcador para a equipe alviverde. As visitantes diminuíram aos 35′, com um chute forte de Luana após sobra de um cruzamento que não deu chances para a goleira Natascha. O intervalo foi decretado com o 2 a 1 no placar.
Carimba que é Palmeiras na semi!
No segundo tempo, o Palmeiras de Camilla Orlando seguiu pressionando, ainda que o Cruzeiro tivesse encaixado jogadas em busca do empate. Aos 25′, Amanda recebeu na pequena área e passou de letra para Juliete, que veio de trás e chutou forte, mas viu a goleira cruzeirense fazer uma defesa improvável com os pés.
O time visitante ainda teve uma jogadora expulsa. Paloma Maciel recebeu o segundo cartão por voltar ao campo sem permissão e recebeu o cartão vermelho. Com uma atleta a mais, as Palestrinas sofreram um gol que colocou “fogo” no jogo aos 41 minutos. Fernanda recebeu na pequena área e rolou para Giovanna Oliveira, que chutou e viu a bola do empate ser amortecida por Natascha e parar dentro das redes. Apesar disso, nada mais foi feito e a classificação ficou nos braços alviverdes.
Campeonato
O adversário do Palmeiras na semifinal do Brasileirão Feminino será o rival Corinthians. Datas e horários das partidas de ida e volta ainda serão definidos pela CBF, mas a previsão é que elas aconteçam nos dois próximos domingos (1 e 8 de setembro).