Palmeiras passa três jogos consecutivos sem marcar gols pela primeira vez com Abel Ferreira

Número de finalizações diante do Flamengo é o pior em três anos

O Palmeiras vive momento conturbado na temporada e coleciona marcas negativas nos últimos jogos. Após a derrota para o Flamengo nesta quarta-feira (31), o Verdão chegou a três partidas consecutivas sem marcar gols, fato inédito desde quando a comissão técnica de Abel Ferreira assumiu o time.  

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Gabigol dá abraço em Leila Pereira antes de Flamengo x Palmeiras

(Vídeo: Coluna do Fla)

Desde quando chegou ao clube, Abel e seus auxiliares somam 299 duelos e nunca haviam colecionado a marca negativa de três jogos, ou seja, 270 minutos, sem marcar gols. Além do revés por 2 a 0 contra o Flamengo, a marca engloba os encontros contra o Vitória (2 a 0 em casa) e Botafogo (1 a 0 no Rio de Janeiro).

Para além das três partidas em branco, o desempenho ofensivo contra o Flamengo ligou ainda mais o sinal de alerta. Com somente duas finalizações em 90 minutos no Maracanã, o Palmeiras chutou duas vezes ou menos em uma partida pela primeira vez desde 2021, quando arrematou somente uma vez na derrota por 2 a 0 para o Atlético Mineiro, na 16ª rodada do Brasileirão daquele ano. Vale lembrar que a equipe atuou desde o primeiro tempo com um jogador a menos na ocasião.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

As três derrotas em sequência repetem a marca negativa de Abel em novembro de 2021, quando foi superado por Fluminense, São Paulo e Fortaleza, justamente nos jogos que antecederam a final da Libertadores, vencida pelo Palmeiras sobre o Flamengo.

Para reverter a derrota por 2 a 0 e se classificar às quartas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras terá que superar a má fase ofensiva e precisa ganhar por três gols de diferença no jogo de volta, que acontece na próxima quarta-feira (7) no Allianz Parque. Antes, a equipe encara o Internacional no domingo (4), fora de casa, pelo Brasileirão.