Palmeiras perde clássico e deixa a liderança do Brasileirão Feminino escapar

Revés contra o São Paulo faz com que as Palestrinas percam a ponta da tabela para o Internacional

Tudo o que poderia dar errado para o Palmeiras na 12ª rodada do Brasileirão Feminino, deu. Jogando fora de casa, em Cotia, as Palestrinas encararam o São Paulo na disputa do Choque-Rainha e acabaram perdendo por 2 a 1. De quebra, o time alviverde ainda perdeu a liderança do Brasileirão para o Internacional, que venceu o São José no último fim de semana.

O JOGO

Truncado. É desta maneira que o primeiro clássico entre São Paulo e Palmeiras foi disputado (ou qualquer coisa próxima a isso). Com um esquema tático modificado por conta da ausência de Andressinha, o técnico Hoffmann Tulio apostou em um 3-5-2 para a disputa do Choque-Rainha, com Day Silva ganhando a vaga entre as titulares.

Nos primeiros minutos, as Palestrinas tentaram povoar o campo de ataque e conseguiram, mas sem sequer conseguir dar um chute na direção da meta defendida por Carla Maria, algo muito diferente do que foi apresentado no Dérbi da última semana, por exemplo.

Com o avançar do tempo, o São Paulo foi ganhando terreno e soube aproveitar bem as poucas chances que teve na partida, anotando o gol aos 16 minutos. Em cruzamento vindo da direita, Cacau se antecipou à marcação de Bruna Calderan e bateu com força. A bola ainda resvalou na goleira Jully antes de entrar.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Se digladiando por cada palmo de campo, o jogo passou a ser cada vez mais faltoso e gerou pequenos focos de confusão, primeiro entre Carol Baiana e Pardal e depois entre Bruna Calderan e Maressa, a ponto de a partida chegar a ter mais cartões do que finalizações em determinado momento.

Aos 25, o São Paulo voltou a assustar, mais uma vez em um cruzamento. Após uma bola alçada da esquerda, Fe Palermo, livre, bateu de primeira, mandando a bola na rede, mas pelo lado de fora. A única vez que conseguiu figurar no ataque de forma mais incisiva, o Palmeiras apostou em uma jogada ensaiada na cobrança de escanteio, mas Bia Zanerato pecou na finalização.

Na volta do segundo tempo, o Palmeiras ganhou um novo gás com a entrada de Patrícia Sochor, que logo aos 2 minutos conseguiu fazer um cruzamento perigoso na entrada da área, mas sem que ninguém aparecesse para empurrar a bola do gol, mas não demorou muito para que o São Paulo respondesse, em chute de Fe Palermo.

Apesar de parecer que teria uma nova postura, o Palmeiras voltou a sofrer com o ataque do São Paulo, que sempre se arriscava em saídas rápidas e contra-ataques. E foi justamente em um desses lances que a equipe Tricolor aumentou a vantagem, mais uma vez com Cacau, que não bateu de chapa, sem chances para Jully.

O Palmeiras chegou a ameaçar uma reação na reta final de jogo, balançando as redes do São Paulo com Sochor, de cabeça, após cruzamento de Byanca Brasil, mas o solitário gol não foi o suficiente para a equipe alviverde, que ainda perdeu Camilinha, expulsa aos 48 minutos.

Com a derrota, o Palmeiras vê o Internacional assumir a ponta do Brasileirão. O próximo compromisso das Palestrinas o no domingo (19), fora de casa, contra o Cresspom-DF.

LEIA MAIS