Palmeiras perde mais um Dérbi e a chance de afundar o rival no Paulista

Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras

Os últimos Palmeiras e Corinthians têm sido sempre com o mesmo roteiro, e infelizmente para os palmeirenses, também com o mesmo triste final. O Verdão inicia o jogo melhor do que o seu arquirrival, cria chances de gols, mas em uma desatenção, sofre o gol do alvinegro e depois não encontra maneiras de reverter a partida.

O dérbi que marcou a volta do Campeonato Paulista de 2020 após mais de 120 dias de paralisação foi exatamente assim.

Willian acertou a trave de Cássio logo aos três minutos de jogo. O Palmeiras era melhor e dominava o seu rival. Até que em um escanteio, a defesa palmeirense manteve o distanciamento social do zagueiro Gil, e sozinho, o zagueiro cabeceou pro gol. A bola fraca resvalou em Felipe Melo e ainda contou com um baita azar de Weverton.

Com a lesão de Viña, o Palmeiras perdeu força no seu melhor setor, e assustou poucas vezes o gol de Cássio até o intervalo.

Veio a segunda etapa, e Luxemburgo colocou Lucas Lima no jogo. O Palmeiras melhorou bastante e criou diversas chances de gol, mas todas pararam no goleiro Cássio, que acabou se transformando no melhor jogador da partida.

O time palmeirense sentiu o desgaste físico nos minutos finais, e não conseguiu buscar o empate, somando a sua segunda derrota no ano. A segunda no Paulista. O alviverde imponente segue sem conseguir ganhar de um rival em 2020, em três confrontos dois empates, uma derrota e zero gols.

Com mais uma derrota em Dérbi, o clube vê a distãncia para o rival cada vez mais diminuir no confronto histórico. Nas contas do Verdão, o clube agora só possui uma vitória a mais do que o Corinthians.

Se o técnico acha que a apresentação não foi de toda ruim, como não foi mesmo, o torcedor não possui a mesma visão. Cansado da ineficácia diante de um rival que se afunda em problemas fora de campo, o Palmeiras sempre consegue reerguê-lo dentro dele.

Já classificado para a fase final do Paulistão, o Verdão fecha a primeira fase do Estadual neste domingo, às 16h no Allianz Parque, diante do Água Santa.