Palmeiras perde do Fortaleza, mas se garante nas quartas de final da Copa do Brasil

Verdão volta a ficar entre os oito melhores da competição após ter eliminações precoces nas duas últimas temporadas

O Palmeiras foi derrotado pelo Fortaleza por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (31), mas se garantiu nas quartas de final da Copa do Brasil. Após vencer o primeiro jogo, no Allianz Parque, por 3 a 0, a derrota magra no Castelão, em Fortaleza, classificou o time de Abe Ferreira.

Garantido entre os oito melhores da competição, o Verdão ainda não sabe quem será o adversário na próxima fase. Os confrontos serão decididos através de sorteio, com datas e horários a serem divulgados posteriormente.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (04) diante do Coritiba, no Allianz Parque. A bola rola às 18h30 (de Brasília), válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Vindo de três empates, o time é o vice-líder da competição, com 16 pontos – cinco a menos que o líder Botafogo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Rony, sobre arbitragem: ‘Não comento mais’; veja vídeo

O JOGO

PRIMEIRO TEMPO:

Precisando do resultado, o Fortaleza começou o jogo ligado, com a marcação adiantada e pressionando a saída de bola do Palmeiras. Ainda que ocupasse o espaço, os primeiros minutos de partida foram truncados e pouca criatividade. A primeira chance ocorreu aos 11, com o zagueiro Britez, que subiu mais alto que a defesa palestrina e acertou cabeçada que passou perto da meta de Weverton. Lucero, um minuto depois, arriscou de longe, mas sem perigo.

O Verdão, sem levar perigo, respondeu com escapadas, principalmente de Rony e Raphael Veiga, centralizados. Aos 26, Rony invadiu bem a grande área e acertou bom chute na rede pelo lado de fora – a arbitragem posteriormente anotou o impedimento.

Confortável no placar e sem precisar acelerar a partida, o Verdão fechou espaços e quebrou o ritmo da partida com faltas no campo defensivo. Aos 45, a melhor chance do jogo: Quase o Fortaleza abriu o placar após boa jogada com Pikachu, Galhardo e finalização de Lucero, que foi defendida por Weverton.

SEGUNDO TEMPO

Vendo a situação favorável ao Verdão, Abel Ferreira poupou o time mesmo dentro de campo. Com intensidade baixa, o Palmeiras voltou para a segunda etapa com Rafael Navarro e Breno Lopes nos lugares de Rony e Dudu. Jogando no erro do adversário, a segunda etapa foi mais cadenciada.

Com o Fortaleza lançado ao ataque, o Palmeiras jogou pelo erro do adversário. Com Navarro e Veiga, o time acelerou nas transições ofensivas e intensificou a marcação na intermediária. Pochettino, de fora de área, levou perigo ao gol.

Aos 26, o time de Abel Ferreira quase ficou em vantagem. Raphael Veiga chutou, e Rafael Navarro concluiu ao gol – o tento, no entanto, foi anulado por impedimento. No minuto seguinte, o castigo. Em boa jogada ofensiva, Lucero apareceu para concluir na entrada da pequena área e colocar o Fortaleza no ataque.

Após o gol adversário, o time de Vodvoja se lançou ao ataque e aproveitou um momento conturbado do Verdão na partida. Com Abel Ferreira expulso após se descontrolar à beira do campo, o time pareceu sentir dentro das quatro linhas, e foi pressionado pelo adversário. Aos 40, Calebe assustou ao finalizar dentro da área.

As poucas jogadas ofensivas do Palmeiras nos minutos finais foram com Breno Lopes. Aplicado taticamente, o camisa 19 apareceu na defesa para marcar a subiu ao ataque aproveitando o cansaço e os espaços deixados pelo adversário. No entanto, para finalizar, não aproveitou a chance que teve para empatar. Aos 40, o atacante recebe em velocidade, dominou e arriscou o chute cruzado de dentro da área, mas mandou longe.