Palmeiras perde dois pênaltis, mas vence Inter de Limeira sem dificuldades no Paulistão
Verdão repete campanha da temporada passada e chega ao sétimo jogo de invencibilidade em busca do bicampeonato consecutivo
O Palmeiras segue impiedoso na temporada. Diante da Inter de Limeira, em duelo válido pela 7ª rodada do Campeonato Paulista, o Verdão teve amplo domínio e venceu por 2 a 0. Raphael Veiga e Piquerez foram à rede ainda no primeiro tempo para garantir o triunfo verde e branco.
Com o resultado, o Verdão segue invicto e na liderança isolada do Paulistão, com 17 pontos somados em sete partidas. Além disso, a equipe de Abel Ferreira também é dona do melhor ataque e defesa da competição.
O Alviverde volta a campo neste domingo (12) para enfrentar o Água Santa. A bola rola às 11 horas (de Brasília) em Diadema.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O JOGO
Com os titulares em campo, o Palmeiras não deu um minuto sequer para a Inter de Limeira se ambientar ao Allianz Parque. No primeiro lance da partida, Rony encontrou Endrick na área. De bicicleta, a joia palmeirense acertou a forquilha e levantou a torcida.
A partir de então, a trocação foi franca entre as equipes. Os visitantes tiveram uma boa chance logo em seguida, após cobrança de escanteio, e exigiram boa defesa de Weverton em contra-ataque pelo lado esquerdo.
Depois de boas chances também do lado alviverde, Endrick recebeu dentro da área, saiu cara a cara e cortou o goleiro Léo Vieira. A árbitra viu pênalti no camisa 16 do Palmeiras. Raphael Veiga foi o encarregado pela cobrança e não perdoou.
Matheus Oliveira teve a oportunidade de deixar tudo igual, porém Weverton apareceu bem. A resposta do Palmeiras veio dos pés de Dudu, que recebeu na ponta, cortou para o meio e encheu o pé. Na sequência, nova defesa de Léo Vieira, agora na finalização de Gabriel Menino.
O Verdão ampliou o placar com Piquerez. O lateral arrancou do seu campo de defesa até a entrada da grande área, onde bateu de três dedos para vencer o arqueiro adversário. Um golaço! 2 a 0.
Minutos depois, o Alviverde teve a chance de liquidar a fatura ainda na primeira etapa, novamente de pênalti. Após análise do VAR, a penalidade foi assinalada e Dudu se apresentou para a cobrança. O Baixola pegou mal e mandou longe do gol.
Na volta do vestiário, a Inter de Limeira promoveu alterações para tentar tomar o controle do meio-campo e agredir a defesa adversária. No entanto, foi o Verdão que teve as melhores oportunidades no começo do segundo tempo. Rony, Zé Rafael e Raphael Veiga assustaram o goleiro Léo Vieira.
Abel Ferreira promoveu a entrada de Giovani e Breno Lopes nas vagas de Endrick e Dudu, respectivamente. Logo na primeira escapada pelo lado direito, Giovani passou uma caneta do marcador da Inter de Limeira, invadiu a grande área, mas optou pelo passe, que foi interceptado.
Sem sofrer com ataques ou escapadas em velocidade da Inter de Limeira, o Palmeiras passou a administrar o jogo e, mesmo assim, teve a chance de marcar o terceiro, com Rony. Sempre atento, o camisa 10 recuperou a posse da bola quase dentro da grande área e finalizou firme, mas sem sucesso.
A equipe de Limeira ensaiou alguns bons ataques e, inclusive, chegou a assustar Weverton. Bill arrancou pelo lado esquerdo e, de fora da área, encheu o pé. O goleiro do Verdão se atirou na bola, que passou por cima do gol.
Quem teve a chance de marcar, no entanto, foi o Palmeiras. Giovani foi derrubado dentro da área por Zé Mario e foi assinalado um novo pênalti, o terceiro da partida. Veiga se apresentou para a cobrança, repetiu o chute cruzado, mas parou no goleiro.
LEIA MAIS
VÍDEO | Piquerez amplia vantagem do Palmeiras diante da Inter de Limeira
VÍDEO | Raphael Veiga marca, e Palmeiras abre placar diante da Inter de Limeira
Após lesão, Raphael Veiga retoma protagonismo no Palmeiras em 2023