Palmeiras perde invencibilidade de quase um ano em clássicos paulistas
Derrota diante do São Paulo nesta quarta-feira foi a primeira desde julho de 2022; sequência era de dez partidas
Na noite desta quarta-feira (5), o Palmeiras perdeu para o São Paulo por 1 a 0 no Morumbi, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A derrota marcou o fim da invencibilidade de dez jogos em clássicos estaduais.
O último revés havia acontecido justamente contra o São Paulo no Morumbi, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, em julho de 2022.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
No recorte entre julho de 2022 e a última quarta-feira (05), o maior adversário em clássicos foi o próprio São Paulo, com quatro jogos, sendo duas vitórias e dois empates. Contra Santos e Corinthians, o retrospecto foi o mesmo: duas vitórias e uma igualdade.
Em 2023, o time havia entrado em campo seis vezes contra rivais em 2023 e conquistou três vitórias e três empates, com nove gols a favor e quatro contra. No recorte, o Alviverde ganhou e empatou uma vez com cada um dos adversários.
VEJA NO NOSSO PALESTRA!
Palmeiras reclama de pênalti em lance no Choque-Rei desta quarta-feira (05); veja vídeo
Na história, o Alviverde enfrentou São Paulo, Corinthians e Santos 1070 vezes e alcançou a vitória de número 400 há cerca de um mês. No período, são 400 triunfos, 318 empates e 352 derrotas, além de 1559 gols marcados e 1404 sofridos. Com isso, o clube somou, ao longo dos anos, 47% de aproveitamento.
O jogo de volta entre Palmeiras e São Paulo acontece na próxima quinta-feira, dia 13 de julho, às 20h (de Brasília), no Allianz Parque. Uma vitória alviverde por um gol de diferença leva a decisão pela vaga na semifinal para as penalidades.
Antes disso, o Verdão volta a entrar em campo contra o Flamengo. O jogo é válido pelo Campeonato Brasileiro e acontece já neste sábado (8), às 21h (de Brasília), no Allianz Parque.