Palmeiras perde invencibilidade no Allianz Parque em 2022

Verdão vinha de dez vitórias consecutivas em seu estádio na temporada

Com a derrota por 3 a 2 diante do Ceará, na noite do último sábado (9), no Allianz Parque, em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras rompeu com uma marca histórica. Para além dos três pontos perdidos, o Verdão perdeu a marca de dez vitórias seguidas em seu estádio, a maior sequência desde a reabertuda do local, em 2014.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Em 2022, o Alviverde estava invicto e com 100% de aproveitamento sob seus domínios. Com dez partidas e dez vitórias, o time sagrou-se campeão da Recopa Sul Americana e do Campeonato Paulista no período.

A sequência superou a marca obtida em 2020, quando a equipe palestrina ficou nove partidas triunfando no estádio – duas pelejas sob o comando de Andrey Lopes e sete com Abel Ferreira.

Presente na beira do campo em todos os confrontos, Abel Ferreira somou a maior sequência de vitórias de um treinador palestrino na nova casa. O português ultrapassou, contra o Red Bull Bragantino, na semifinal do estadual, os ex-técnicos Oswaldo de Oliveira, em 2015, e Felipão, em 2019, ambos com oito resultados positivos somados. Vale lembrar que Abel somou sete triunfos em 2020.

Com o lusitano novamente no banco de reservas e buscando a reencontrar o caminho das vitórias em casa, o Palmeiras volta a campo já nesta terça-feira (12) às 21h30 (de Brasília), diante do Independiente Petrolero, da Bolivia, no Allianz Parque.

LEIA MAIS