Palmeiras perde marcas expressivas com derrota diante do Internacional

Verdão estava há sete partidas sem ser batido na Arena Barueri, há seis no Brasileirão e ostentava menor índice de derrotas na história do clube

O Palmeiras perdeu por 1 a 0 para o Internacional na última quarta-feira (17), na Arena Barueri, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Com a derrota, a equipe de Abel Ferreira viu o fim de diversas marcas.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Torcida do Palmeiras entoa grito de “time da virada, time do amor” em Barueri

O Verdão estava invicto há seis jogos de Campeonato Brasileiro – venceu o Vitória na estreia deste ano, além de três vitórias e dois empates na reta final de 2023. A última derrota havia acontecido em outubro de 2023, na goleada por 3 a 0 sofrida contra o Flamengo no Maracanã.

O revés também colocou ponto final em outra marca. O Palmeiras de 2024 ostentava o menor índice de derrotas da história do clube com apenas 5% de resultados negativos – um tropeço em 20 jogos. Agora, com dois reveses em 21 partidas, o índice foi para 9%.

O Verdão estava invicto há sete jogos atuando na Arena Barueri, com seis vitórias e um empate. Antes da vitória por 5 a 1 sobre a Ponte Preta, pelas quartas de final do Campeonato Paulista e último jogo no local, o Verdão havia vencido o Botafogo-SP por 1 a 0, o Mirassol por 3 a 1 e o Ituano por 2 a 0 e empatou com o Corinthians em 2 a 2, todos pelo torneio estadual deste ano, além de superar o Athletico-PR por 1 a 0 e o Internacional por 3 a 0 na reta final do Campeonato Brasileiro de 2023.

O resultado negativo nesta quarta-feira deixa o Palmeiras na décima segunda colocação na tabela do Brasileirão, com os três pontos somados por conta da vitória na estreia do torneio. A equipe está três pontos atrás do líder, o Internacional, que soma seis.

O Verdão se prepara para entrar em campo já no domingo (21), às 16h (de Brasília), diante do Flamengo no Allianz Parque. O confronto será válido pela terceira rodada do Brasileirão.