O Palmeiras perdeu para a Juventus, da Itália, nesta terça-feira (13) por 1 a 0 na final da The Women’s Cup – torneio de futebol feminino realizado em Louisville, nos Estados Unidos.
Foi a primeira vez na história que as Palestrinas perderam uma partida diante de um clube europeu. Antes, eram três vitórias em três jogos, sendo uma contra o Atlético de Madrid, da Espanha, e duas enfrentando o Umeå, da Suécia.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Rony projeta duelo contra o Botafogo fora de casa pela Libertadores
O Verdão dominou a posse de bola desde o início, mas não conseguiu levar perigo ao gol adversário ao longo da primeira etapa. As italianas foram mais efetivas na criação de chances. Aos 40 minutos, Beccari invadiu a área palestrina pela esquerda e marcou o único gol da partida.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A treinadora Camilla Orlando mexeu na equipe durante o intervalo, colocando Lais Estevam e Pati Maldaner em campo. Logo início do segundo tempo, o Palmeiras criou três boas chances, com Ingryd, Amanda Gutierres e Poliana, que acabou parando na trave.
Mais tarde, a trave impediu o empate mais uma vez. A estreante colombiana Yoreli Rincón cruzou para a área e Fe Palermo venceria a goleira italiana se não fosse pelo poste. As Palestrinas ainda tiveram chances de empatar com Lais Estevam e Brena, mas a partida terminou em 1 a 0 para a Juventus.
A delegação retorna ao Brasil na quarta-feira (14) e entra em campo no domingo (18), às 11h, contra o Internacional, pelo Brasileirão Feminino, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí-SP.