Endrick faz dois, Palmeiras perde, mas fica com título da Copa do Brasil Sub-17

Atacante marcou os tentos do Alviverde na derrota por 4 a 2, em São Januário. Goleada no primeiro jogo garantiu o troféu no placar agregado

O Palmeiras perdeu, neste domingo (26), o segundo jogo da final da Copa Do Brasil Sub-17, diante do Vasco, por 4 a 2. O Verdão, no entanto, garantiu o título da competição, dado que, no primeiro confronto, as Crias da Academia venceram por 4 a 1. O destaque da partida em São Januário foi o atacante Endrick, autor de dois gols.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Para o confronto, Rafael Paiva mudou pouco na equipe. Com isso, foram a campo César; Gilberto, Victor Reis, Vareta e Léo Jance; João Cintra, Figueiredo e Thalys; Luis Guilherme, Coutinho e Endrick.

O Vaco saiu na frente logo aos oito minutos do primeiro tempo com André e ampliou também no início da etapa complementar, com Rayan aos dez. Logo na sequência, começou a aparecer a competência de Endrick, que marcou no minuto seguinte após belo passe de Thalys.

Aos 16 minutos, um susto. O zagueiro Victor Reis disputou bola pelo alto e após choque de cabeça caiu desacordado no gramado. O defensor palmeirense saiu de ambulância, já consciente, e foi levado para o Hospital Souza Aguiar. Após a realização de exames, foram descartadas lesões na cabeça e cervical.

Os donos da casa voltaram a marcar após Vareta mandar contra o gol de César, mas novamente Endrick, de falta, esfriou o ímpeto vascaíno. No fim, Lipão deu números finais ao confronto.

Este é o último título de Endrick pela base palestrina antes de se tornar uma opção para Abel Ferreira no time principal. Atualmente com 15 anos, o jovem poderá ser utilizado no futebol profissional a partir do dia 21 de julho, seu aniversário.

Em números gerais, são 18 jogos na temporada 2022, com 16 vitórias, 87 gols marcados e apenas 19 sofridos. A equipe tem nove jogos, sete triunfos, 42 tentos marcados e 13 sofridos na atual edição da Copa do Brasil.

A COMPETIÇÃO:

A Copa do Brasil Sub-17 de 2022 teve início com 32 times, sendo 27 campeões estaduais e cinco vices estaduais da categoria vinculados às federações mais bem posicionadas no Ranking Nacional – o Verdão entrou como vice-campeão paulista de 2021.

Todos os duelos até a final são mata-mata com partidas de ida e volta, exceto na primeira fase, quando o Verdão goleou o Sant German, de Rondônia, por 10 a 1. Não há o critério do gol qualificado e, em caso de empate, a disputa da vaga será nos pênaltis. Nas oitavas de final, diante do Remo, o Palestra derrotou o Remo por 7 a 0 e 4 a 1 respectivamente. Nas quartas, placar agregado de 8 a 1 para eliminar o Atlético Mineiro. E na semifinal 7 a 5 sobre o Sport.

Em busca do terceiro título na história da competição, o Palmeiras se sagrou campeão da Copa do Brasil Sub-17 em 2017 e 2019.

LEIA MAIS:
Ao NP, Emerson Santos relembre jogo contra o River Plate