Palmeiras perde para Athletico-PR em casa e vê adversários se aproximarem da liderança do Brasileirão
Verdão colecionou oportunidades de perigo, mas não foi eficaz e pagou preço com os dois gols sofridos
Com Allianz Parque cheio, o Palmeiras foi superado pelo Athletico-PR, por 2 a 0, neste sábado (2), em jogo válido pela 15° rodada do Brasileirão. Os gols do jogo foram marcadoa por Vitor Roque e Vitor Bueno.
Apesar de permanecer na liderança do campeonato com o resultado, o Verdão vê o time de Felipão e o Atlético-MG se aproximarem na tabela. Neste momento, apenas dois pontos separam as equipes do líder.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O jogo
Primeiro tempo
O início da partida foi movimentado e o Palmeiras assustou pela primeira vez com Raphael Veiga, que recebeu cruzamento dentro da área e mandou por cima do gol. Na sequência, Rony também teve boa chance em outra bola aérea. O Alviverde, então, priorizava o ataque pelas alas para tentar chegar ao gol.
Com menos posse de bola, o adversário explorava contra-ataques em momentos que a defesa palmeirense estava desprotegida. Em uma dessas transições, Vitor Roque quase marcou, mas Weverton fez grande defesa para impedir.
Minutos mais tarde, no entanto, o goleiro não conseguiu salvar o time de ser vazado. O jovem atacante recebeu, de novo, dentro da área após cruzamento e apenas completou para o fundo das redes. Em desvantagem, o Verdão tentou reagir ainda na primeira etapa, mas não foi capaz de vazar o time paranaense.
Segundo tempo
A segunda etapa começou semelhante à primeira, com bastante intensidade dos dois times. Novamente, o Palmeiras somou oportunidades, mas quem marcou foi o Athletico-PR. De pênalti, Vitor Bueno ampliou para o adversário.
Abel Ferreira respondeu ao gol com três modificações: Navarro, Atuesta e Veron entraram nos lugares de Rony, Raphael Veiga e Zé Rafael. Em seguida às mudanças, o Alviverde teve duas grandes chances com Danilo, mas ambas foram para fora.
Desde então, o time colecionou lances de perigo, mas parou na falta de pontaria e na grande atuação de Bento, goleiro da equipe visitante. Ao final, para coroar a noite de insucessos, Gabriel Menino foi expulso por parar contra-ataque adversário como último homem.
O Maior Campeão Nacional vira a chave do Brasileirão para decidir a vaga nas quartas de final da Libertadores contra o Cerro Porteño. Depois de vencer por 3 a 0 na ida, o Verdão pode perder por até dois gols pra se classificar. O duelo acontece nesta quarta-feira (6) às 19h15 (de Brasília) no Allianz Parque.
LEIA MAIS
- Mauro Beting: ‘Valdivia’
- Guerra lamenta tempo afastado no Palmeiras: ‘O Verdão não tem culpa, são caras que não me deixaram trabalhar’