Palmeiras perde para o CRB nos pênaltis e é eliminado precocemente da Copa do Brasil

Atual campeão da competição finalizou 35 vezes, mas pecou na eficiência e acabou eliminado nas penalidades

Pela terceira fase da Copa do Brasil, o Palmeiras, que havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0, perdeu para o CRB pelo mesmo placar e foi eliminado nas penalidades. Embora o Verdão tenha pressionado o jogo inteiro, o gol marcado por Ewandro no início da partida foi decisivo para levar o confronto para os pênaltis. O atual campeão desperdiçou quatro cobranças, perdeu por 4 a 3 e foi eliminado do torneio.

A primeira chance do duelo foi do Alviverde logo aos 4′. Em bom passe de Raphael Veiga, Rony cruzou para Wesley finalizar, mas sem força facilitando a defesa de Diogo Silva. No lance seguinte, após lambança da zaga do Palmeiras, Diogo Torres serviu Ewandro, que invadiu a área com liberdade e finalizou na saída de Weverton para abrir o placar.

Aos 22 minutos, Rony recebeu passe de Mayke dentro da área e conseguiu vencer o goleiro, mas Gum tirou a bola encima da linha e evitou o empate do Verdão. A pressão seguiu, com chutes de fora de longa e média distância além de cruzamentos com perigo. Apesar disso, o Alviverde não foi efetivo e terminou a primeira metade sem marcar.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

O segundo tempo começou a espelho da etapa inicial, com o Palmeiras pressionando o time alagoano. No primeiro minuto, Luiz Adriano aproveitou bola mal tirada na boca do gol, mas parou em grande defesa de Diogo Silva. O time da casa seguiu tentando empatar a partida, especialmente, com finalizações de fora da área de Gustavo Scarpa.

Para refrescar a equipe em campo, Abel Ferreira substituiu Felipe Melo, Mayke e Rony por Zé Rafael, Marcos Rocha e Breno Lopes. O autor do gol do título da Libertadores teve uma boa chance minutos após a sua entrada, porém parou de novo no goleiro adversário. Apesar das inúmeras finalizações, o Palmeiras não conseguiu furar o bloqueio final do CRB e o resultado levou a partida para as penalidades.

Nas cobranças alternadas, Marcos Rocha desperdiçou a última palmeirense e a equipe alagoana venceu por 4 a 3, garantindo a vaga nas oitavas de final da competição. Com a eliminação, o atual campeão se despede da competição em sua fase de estreia. O Alviverde volta a campo neste sábado às 19h (horário oficial de Brasília) contra o rival Corinthians no Allianz Parque pelo Brasileirão 2021.

LEIA MAIS: