Com gol no final, Palmeiras perde para a Inter de Limeira e se complica de vez no Paulistão

Apesar da melhora com a entrada de alguns titulares, o Verdão desperdiçou oportunidades e foi vazado no final da partida

Nesta quinta-feira (29), o Palmeiras perdeu, por 1×0, para a Inter de Limeira, no Allianz Parque, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista. O gol da equipe visitante foi marcado por Pedro do Rio.

Com equilíbrio na posse de bola, os dois times tiveram algumas boas chances na primeira etapa, porém pecaram na finalização. Logo aos três minutos de jogo, em bola batida por Gustavo Scarpa, defendida por Jefferson Paulino, Felipe Melo quase abriu o placar, mas finalizou para fora. Aos 32′, Giovani substitui Wesley que saiu sentindo o pé esquerdo, após ser atingido por carrinho de Felipe Saraiva. O Alviverde ainda levou perigo com chute de fora da área de Scarpa, que obrigou o goleiro da Inter de Limeira a fazer a defesa.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

No segundo tempo, a Inter começou melhor e quase marcou com Roger de cabeça, que, livre dentro da área, acertou a trave de Weverton. Com o passar do tempo, o Palmeiras equilibrou a partida e, aos 17′, entraram Raphael Veiga e Patrick de Paula no lugar de Gustavo Scarpa e Zé Rafael respectivamente. Pouco tempo após as mexidas, Gabriel Menino perdeu chance clara, atingindo a rede pelo lado de fora.

Abel Ferreira foi para cima, para tentar garantir a vitória e mandou mais dois titulares a campo; Rony e Luiz Adriano substituíram Willian e Menino. A produção ofensiva da equipe cresceu com as mudanças e o Alviverde pressionou o adversário nos minutos finais. Apesar da melhora, o time parou no goleiro Jefferson Paulino e desperdiçou outras oportunidades. Aos 48′, após falha de Lucas Esteves, em contra-ataque mortal, a Inter de Limeira abriu o placar com Pedro do Rio e selou o resultado.

Com o resultado, o Verdão segue com 12 pontos no Grupo C, em uma situação delicada na competição, estando na terceira posição, atrás do Novorizontino (18) e Red Bull Bragantino (21). Abrindo o mês de maio, o Palmeiras volta a campo neste domingo (02), às 20h, contra o Santo André, no Canindé, em jogo válido pela 10ª rodada do Paulistão.

LEIA MAIS: