Palmeiras perde para o Galo e se despede do Brasileirão 2020

Verdão fecha sua participação na sétima posição com 58 pontos ganhos

O Palmeiras foi a Belo Horizonte na noite desta quinta-feira (25) e perdeu para o Atlético Mineiro por 2 a 0, no estádio Mineirão. Sem qualquer pretensão no torneio, Abel Ferreira mandou um time 100% reserva para o duelo e, apesar da atuação justa e esforçada, não conseguiu obter o resultado positivo em sua despedida da competição.

Sem utilizar os jogadores que poderão atuar como titulares na final da Copa do Brasil, o Palmeiras levou muitos jovens de suas categorias de base para o compromisso e, logo de início, teve em campo 7 jovens formados na Academia de Futebol. Ao todo, foram 15 jogadores selecionados para o duelo que começou morno, mas com boas chances pro Verdão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

Logo aos 3 minutos, Lucas Lima sofreu falta forte do goleiro Éverson, na entrada da área do Galo, mas só a falta foi marcada. Sem sofrer grandes sustos, o Verdão criou as melhore situações e quase abriu o placar com Wesley, que parou na trave. O melhor lance dos mineiros foi com Tardelli, que exigiu boa defesa de Vinícius.

No segundo tempo, Abel Ferreira deu rodagem para Danilo e Gabriel Veron, jogadores importantes que podem ser titulares nas finais da Copa. No período, o Palmeiras perdeu intensidade e o jogo decaiu bastante. Aos 30, Jair abriu o placar para os mineiros e Sasha definiu o placar nos instantes finais.

O Palmeiras se despede do Brasileirão na sétima posição com 58 pontos ganhos. A equipe volta a campo no próximo domingo, contra o Grêmio, pela final da Copa do Brasil.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!