Palmeiras perde para o Internacional e larga em desvantagem nas quartas de final do Brasileiro Sub-20

Equipe levou virada no Rio Grande do Sul e precisa ganhar no Allianz Parque para conseguir classificação

Segundo colocado da classificação e um dos grandes candidatos ao título, o Palmeiras viu o fim de uma sequência de sete jogos invicto no Campeonato Brasileiro Sub-20 e dez jogos sem perder na temporada. Na tarde desta segunda-feira (18) a equipe foi derrotada por 2 a 1 pelo Internacional, na Morada dos Quero-Queros, no Rio Grande do Sul, e largou em desvantagem nas quartas de final do Brasileirão. O gol palestino foi marcado por Gabriel Silva.

Com o resultado, o Internacional joga pelo empate no confronto de volta, no Allianz Parque. Sem o critério do gol qualificado, qualquer vitória do Verdão por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
.

O JOGO

Sem suspensos e com poucos atletas no departamento médico, Gilmey Aymbere escalou o que tinha de melhor para a partida. Sem Marino Hinestroza, fora do banco de reservas por opção técnica, Endrick e Luis Guilherme, ambos de 15 anos, ganharam chances no banco de suplentes.

Escalação do Palmeiras

Em partida truncada, o Verdão teve dificuldades de impor seu jogo no início da partida. Passada a pressão inicial dos mandantes, as chances começaram a ser para ambos os lados.

Com igualdade a partir dos 20 minutos, o Verdão chegava com perigo pelo lado direito, com Garcia e Vitor Hugo. Na esquerda, Kevin era o grande ponto de lucidez da equipe, que tinha Gabriel Silva bem marcado e o meio campo povoado com jogadores adversários.

Aos 39, Kevin foi derrubado dentro da grande área e o arbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Gabriel Silva converteu e se isolou ainda mias como artilheiro da competição, com 15 gols em 15 partidas.

Na segunda etapa, o Inter novamente atacou nos minutos iniciais, mas dessa vez sem tanta resistência do Palmeiras. Aos 7, Naves se atrapalhou no meio campo e perdeu a bola, possibilitando contra-ataque da equipe colorada. Após bola na trave, Matheus Cadorini apenas completou para o fundo da rede. 1 a 1.

Dez minutos mais tarde, depois de escanteio cobrado pelo Palmeiras, a defesa do Inter cortou e saiu rapidamente em contragolpe. Com erro no tempo da bola de Ramon, foram necessários cinco segundos para os donos da casa percorrerem o campo de defesa palestrino e viraram a partida.

No desespero, o Alviverde foi todo ao ataque, mas não conseguiu grandes chances. Endrick e Garcia pararam na defesa do goleiro rival, enquanto o treinador Gilmey colocou em campo diversos atacantes e apostou em bolas alçadas na área. Com o zagueiro Lucas Freitas como ponta esquerda, o colorado se segurou e conseguiu desbancar o segundo colocado do Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras Sub-20 volta a campo pelo certame nacional no próximo domingo (24) às 10h (horário de Brasília) pelo jogo de volta das quartas de final diante do Internacional. Antes disso, a equipe atua pelo campeonato estadual na próxima quinta-feira (20) às 15h (horário de Brasília), diante do Audax, na Academia de Futebol II, em Guarulhos-SP.

LEIA MAIS