Palmeiras perde Dérbi em Itaquera e dá adeus ao Brasileirão Feminino

Verdão foi derrotado por 3 a 0 pelo o Corinthians e finalizou a campanha na maior competição de futebol feminino brasileiro

As meninas do Palmeiras foram até Itaquera nesta noite de segunda-feira (16) para encararem o Corinthians, pelo segundo jogo da semifinal do Brasileirão Feminino 2020. O time de Ricardo Belli até tentou, mas não suportou a força rival dentro de sua casa e deu adeus à competição nacional.

O primeiro tempo começou diferente da primeira partida, realizada na última semana, no Allianz Parque. O Verdão iniciou o jogo de maneira mais agressiva e ensaiou uma pressão no campo adversário logo nos primeiros minutos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

As donas da casa, no entanto, aos poucos começaram a dominar a partida e chegaram ao gol aos 21 minutos, com Poliana, de cabeça, após cobrança de escanteio feita de Andressinha.

O Palmeiras não teve outra alternativa a não ser se jogar para o ataque, mas diante da melhor defesa do Brasileirão, pouco conseguiu assustar o gol da goleira Lelê, no primeiro tempo.

Na segunda etapa, Ricardo Belli colocou Karla Alves e Lurdinha em campo, e, mesmo com campo para contra atacar, as Palestrinas seguiram sofrendo para ter efetividade.

Sem fôlego para imprimir uma pressão sobre as rivais, as Palestrinas tentaram de tudo pelo empate, mas viram o Corinthians fazer mais dois gols nos acréscimos para decretar a eliminação alviverde da competição.

No seu primeiro ano de Série A1 do Futebol Feminino, o Palmeiras fez uma campanha histórica ao alcançar a semifinal eliminando as atuais campeãs do torneio. Com um time jovem e muito promissor, o futuro pode reservar grandes conquistas para o clube, isso se o investimento e a estrutura para as meninas seguirem evoluindo.

As Palestrinas voltam a campo pelas quartas de final do Paulistão, quando o Verdão encara o São José por uma vaga nas semifinais do estadual.

LEIA MAIS: