Em jogo polêmico, Palmeiras perde na ida das quartas de final do Brasileirão Sub-17

Com um a menos, Verdão levou a virada nos acréscimos e agora precisa obrigatoriamente vencer no Allianz Parque para conseguir a classificação

Na tarde desta sexta-feira (09), em jogo válido pelo confronto de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-17, o Palmeiras foi batido pelo Vasco da Gama pelo placar de 2 a 1, em partida disputada no Rio de Janeiro. O gol alviverde foi anotado por Kauan Santos, artilheiro da equipe com nove tentos.

Com o resultado desfavorável fora de casa, o Verdão precisa minimamente da vitória por um gol no Allianz Parque, para decidir a classificação nos pênaltis. Em caso de vitória por mais do que um gol de diferença, a equipe se classifica no tempo regulamentar. Não existe o critério de gol fora na competição.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NP Cast!

O JOGO

Com os desfalques do goleiro Zé Henrique e do lateral Robert Dias, Addi assuniu a titularidade na meta palestrina, enquanto o volante Jean Carlos ficou encarregado de realizar o flanco esquerdo. Na meia cancha, Jota e Luiz Freitas faziam a dupla de volantes, com Thalys como meia-atacante. Allan, Kauan Santos e Giovani fechavam o trio de ataque.

Escalação do Palmeiras

Buscando o ataque desde o apito inicial, o Verdão inaugurou o marcador aos 13 minutos, com o artilheiro Kauan Santos. No entanto, mesmo antes do gol, o Palmeiras já havia levado perigo com as finalizações de Giovani, Allan e Thalys.

Após o gol, a equipe abaixou as linhas e buscou sair em velocidade na medida em que o adversário ganhava campo e pressionava pelo empate. Em tarde inspirada de Addi, o arqueiro executou três defesas milagrosas, além de assistir o auxiliar anular dois gols do Vasco. Mesmo sem conseguir explorar o espaço deixado, os comandados de Artur Itiro levaram a vantagem os vestiário.

Na segunda etapa, um lance polêmico logo no início. Aos 6 minutos, Kauan Santos foi agredido pelo adversário em lance sem bola, no entanto, o árbitro da partida expulsou não somente o agressor, como também tirou de campo Kauan. Retraído após a expulsão, Artur Itiro mexeu na equipe visando se defender para segurar o resultado. Porém a situação ficou ainda pior aos 26, quando Serafim fez falta violenta e também foi expulso.

Com um a menos, o Alviverde ficou desorganizado em campo e foi salvo diversas vezes por Addi, que evitou uma goleada histórica no Rio de Janeiro. No entanto, nem mesmo a tarde inspirada do arqueiro e os dois gols anulados na segunda etapa salvaram o Verdão de sofrer o empate. Aos 45, Estrella subiu mais do que Canadá e empatou a peleja. Três minutos mais tarde, Addi falhou e novamente o atacante vascaíno colocou a bola no fundo da rede. Placar final, 2 a 1 Vasco, de virada.

O Palmeiras Sub-17 volta a campo pelo campeonato na próxima sexta-feira (16), às 15h, contra o Vasco, no Allianz Parque. O duelo será transmitido pela CBF TV (elevensports. com). A partida é valida pelo confronto de volta das quartas de finais.

LEIA MAIS