Palmeiras perde para o São Paulo no Morumbi e fica com o vice-campeonato do Paulistão

O Verdão teve muitas dificuldades ofensivas durante todo o jogo e acabou perdendo o título para o rival

Depois de empatar em 0 a 0 no Allianz Parque, o Palmeiras foi derrotado por 2 a 0 pelo São Paulo no Morumbi neste domingo (23) e ficou com o vice-campeonato do Paulistão. Com o título, o Tricolor sai de uma fila sem títulos de mais de nove anos e conquista seu 22º Estadual. Os gols do campeão foram marcados por Luan e Luciano.

Assim como na ida, o jogo começou morno sem muitos espaços para ambas as equipes. A primeira chegada do Alviverde surgiu em bola enfiada para Rony, que ficou no mano a mano com Léo e tocou para Danilo Barbosa chutar para fora. No minuto seguinte, um princípio de confusão foi armado depois de Liziero acertar o braço em Rony perto do banco de reservas do Palmeiras. Raphael Claus advertiu o meia com um cartão amarelo e apaziguou a situação.

Após erro de passe do zagueiro Miranda, Luiz Adriano teve a chance de criar um lance de perigo no ataque alviverde, mas errou o passe em direção a Raphael Veiga. O jogo seguia com poucas finalizações e sem capacidade criativa dos times. Contudo, aos 36′, o volante Luan aproveitou bola espanada da zaga do Verdão, dominou e chutou de longe. A bola desviou em Felipe Melo, matando Weverton e fazendo o São Paulo marcar o primeiro gol da decisão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

No intervalo, Abel Ferreira decidiu mexer no meio de campo da equipe. Felipe Melo e Danilo Barbosa deram lugar a Patrick de Paula e Danilo. Aos 16 minutos, novamente em dose dupla, o Palmeiras trocou Victor Luis e Luan por Wesley e Gabriel Menino. Apesar das mudanças, o duelo continuou equilibrado e o Alviverde continuou sem levar perigo à meta de Tiago Volpi.

O Tricolor ainda conseguiu ampliar aos 32′ com Luciano após cruzamento de Rodrigo Nestor. Após o segundo gol, a desconcentração tomou conta do time do Palmeiras que não conseguiu mais reagir. O resultado foi decisivo e consagrou o São Paulo como campeão paulista.

Esta é a terceira perda de título do Palmeiras na temporada de 2021, somando-se à Recopa e à Supercopa em abril. Tentando se reerguer, o Verdão volta a campo na quinta-feira (27) às 19h (horário oficial de Brasília) contra o Universitário-PER pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.