Palmeiras joga mal, perde para Tigres e sonho do bicampeonato mundial é adiado

Verdão não fez uma boa partida, criou poucas oportunidades e volta a entrar em campo pela competição na disputa pelo terceiro lugar

O sonho de um bicampeonato mundial acabou, neste domingo (07), pois o Palmeiras perdeu, por 1 a 0, para o Tigres, do México. A equipe paulista, mesmo criando algumas oportunidades, não conseguiu fazer uma boa partida e, tampouco, balançar a rede do adversário.

O Verdão entrou em campo com a seguinte escalação: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Luan, Gustavo Gómez e Viña; Danilo (Felipe Melo), Zé Rafael (Patrick de Paula), Gabriel Menino (Willian) e Raphael Veiga (Gustavo Scarpa); Rony e Luiz Adriano.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

A primeira boa chegada do Verdão saiu logo no início do jogo. Em bom contra ataquem Rony recebeu de Luiz Adriano e arrancou. Quando cruzou, porém, Raphael Veiga não alcançou a bola, No entanto, a partida já estava interrompida devido ao impedimento do camisa 11.

O Tigres respondeu rápido. Um minuto depois, Gonzalez recebeu um grande cruzamento e cabeceou livre, mas o inspirado Weverton fez mais uma grande defesa com a camisa do Alviverde.

Com 17′ o Palmeiras voltou a assustar. Em boa jogada do Maior Campeão Nacional, Rony conseguiu finalizar e obrigou Guzmán a fazer uma grande defesa. No rebote, Menino, impedido, chutou por cima.

Abel Ferreira durante o confronto contra o Tigres, pela semifinal do Mundial de Clubes (Foto: Divulgação/Conmebol)

A próxima boa oportunidade foi mexicana. O craque da equipe, o francês Gignac, recebeu livre do lado direito da defesa e chutou cruzado, forçando Weverton a fazer mais uma grande intervenção. Minutos depois, o arqueiro alviverde impediu, mais uma vez, o tento mexicano, agora numa cabeçada do camisa 10 adversário.

O restante da primeira etapa foi morno. Sem grandes oportunidades para nenhuma das equipes.

Aos 52′, porém, O Tigres conseguiu uma boa jogada que culminou na marcação de um pênalti, cometido por Luan. Giganc pegou a bola e, de maneira indefensável, acertou o canto direito de Weverton.

O Verdão tentou responder. Com Patrick de Paula e Felipe Melo em campo, o time tentou chegar através de uma jogada ensaiada numa cobrança de falta. A linha de impedimento dos mexicanos, porém, funcionou e o lance foi impugnado.

No restante do confronto, o Palmeiras criou pouco e, quando criou, parou na eficiente linha de impedimento da defesa mexicana.

O próximo jogo do Alviverde será a disputa de terceiro lugar, contra o perdedor do confronto entre AL Ahly e Bayern de Munique, na próxima quinta-feira (11), às 12h (horário de Brasília).

LEIA MAIS: