O Palmeiras planeja viajar para a Colômbia na próxima semana, onde enfrenta o Deportivo Pereira na quarta-feira (23) pela ida das quartas de final da Libertadores, utilizando o avião da presidente Leila Pereira. Com isso, o clube conta com uma economia prevista de R$ 1,2 milhão para o trajeto. A informação foi divulgada pelo “GE”.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Antes de tomar a decisão pelo avião da mandatária, o clube pediu orçamentos para diferentes companhias aéreas. A única empresa interessada no fretamento para a cidade de Pereira, na Colômbia, ofereceu o acordo por um preço em torno de R$ 1,2 milhão.
Porém, o voo contaria com apenas 50 lugares disponíveis, ou seja, nem todos os membros da delegação do Palmeiras poderiam viajar. Por outro lado, a aeronave de Leila tem capacidade para 96 tripulantes.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Torcedores mirins do Palmeiras pedem para Leila Pereira “comprar jogador”
Outra alternativa seria optar por uma companhia aérea que faria um voo do aeroporto de Guarulhos somente até Cali, com a delegação precisando viajar mais três horas de ônibus até o local do jogo, localizado a cerca de 220 quilômetros de distância do lugar de pouso.
Por isso, o clube optou por utilizar o avião de Leila Pereira. Com isso, o voo terá duração de até seis horas e não contará com escalas. O Verdão também não arcará com os custos da viagem, uma vez que a empresa criada pela empresária ainda não pode fretar voos comerciais. Assim, a mandatária alviverde pagará as taxas necessárias para viabilizar o trajeto.
Esta será a segunda viagem da delegação palestrina na aeronave, já que a estreia aconteceu pelo Brasileirão quando enfrentou o Fluminense no Rio de Janeiro. Na ocasião, o time precisou viajar de ônibus até Sorocaba, cidade a 100km de São Paulo. Desta vez, o ponto de partida será Guarulhos.