Palmeiras pode atingir marca defensiva inédita com Abel Ferreira diante do São Paulo

Verdão não sofre gols a quatro jogos e vai para sequência complicada para aumentar sequência em branco

Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras ostenta o melhor ataque da competição, com 25 gols marcados em 13 rodadas disputadas. Apesar do bom desempenho ofensivo no Brasileirão e na temporada como um todo, o Verdão está próximo de atingir uma marca expressiva no setor de defesa caso não seja vazado diante do São Paulo, no próximo sábado, às 19h, no Morumbi.

Entre jogos da campeonato no nacional e da Libertadores (Universidad Católica, Atlético-GO, Universidad Católica e Fluminense), a equipe comanda por Abel Ferreira está a quatro partidas seguidas sem sofrer nenhum gol e, caso a meta de Weverton passe em branco mais uma vez, o Alviverde atingirá o maior número de confrontos em sequência sem ser vazado com o técnico português.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

O Palestra não iguala ou supera a mesma marca desde maio de 2019, quando a equipe, ainda comanda por Felipão, passou por sete jogos seguidos sem sofrer um único gol. Na época, o time bateu Internacional (1 x 0), San Lorenzo (1 x 0), Atlético-MG (0 x 2), Santos (4 x 0), Sampaio Corrêa (0 x 1), Botafogo (0 x 1) e, novamente, Sampaio Corrêa (2 x 0).

Na temporada do título brasileiro de 2018, também com Felipão à beira do gramado, o Palmeiras passou por uma sequência ainda maior de partidas sem ser vazado, sendo nove no total. A marca é a segunda maior da história do clube, só perdendo para os 12 jogos que passou em branco entre abril e maio de 1987, com Zetti na meta Alviverde.

Atualmente, o Verdão conta com a quarta melhor defesa do Campeonato Brasileiro, com 12 gols sofridos. O Alviverde perde apenas para Sport, Corinthians, Atlético-MG, Flamengo, e Fortaleza, que lidera o ranking.

LEIA MAIS