Notícias Palmeiras

Palmeiras pode diminuir proporção entre derrotas e títulos desde 2022

Buscando quinta taça no período, equipe de Abel Ferreira foi derrotada em apenas sete oportunidades desde a última temporada

Comissão técnica e jogadores do Palmeiras recebem premiação pela conquista do Paulistão de 2022 (Foto: Cesar Greco)
Comissão técnica e jogadores do Palmeiras recebem premiação pela conquista do Paulistão de 2022 (Foto: Cesar Greco)

Em mais uma final na era Abel Ferreira, o Palmeiras pode ganhar seu quinto título desde o início de 2022. Disputando a final do Campeonato Paulista contra o Água Santa, a equipe pode diminuir a distância de troféus contra derrotas no mesmo período.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Isso porque, desde 2022, o time palestrino saiu derrotado em apenas sete oportunidades. No mesmo período, foram quatro taças conquistadas: Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil. Ou seja, caso seja campeã, a equipe terá quase a mesma quantidade de títulos do que derrotas em 89 jogos – 74 partidas em 2022 e 15 em 2023.

Invicto em 2023, todas as derrotas do Verdão no período foram durante a última temporada. Os comandados de Abel Ferreira perderam para o Chelsea-ING (final do Mundial de Clubes), duas vezes para o São Paulo (ida da final do Paulista e ida das oitavas da Copa do Brasil), uma para o Ceará (Brasileirão), duas vezes para o Athletico-PR (Brasileirão e ida da semifinal da Libertadores) e uma para o Internacional (última rodada do Brasileirão com o título já garantido).

Na atual temporada do Campeonato Paulista, o aproveitamento da equipe beira à perfeição. São 11 vitórias e três empates em 14 jogos disputados. Garantido na decisão da competição, o time ainda não sofreu gols na fase eliminatória, com dois triunfos por 1 a 0 no Allianz Parque. Ao longo de toda a competição, são apenas quatro bolas na rede do goleiro Weverton – melhor marca do torneio.

O Palmeiras volta a campo somente no outro final de semana, quando encara o Água Santa pela final do Paulistão. O primeiro jogo será realizado na Arena Barueri, com mando do time de Diadema.

LEIA MAIS:
Palmeiras goleia Fortaleza e assume liderança de grupo no Brasileirão Sub-20
Palmeiras define tempo de contrato com Richard Ríos e espera por reunião no Guarani
Palmeiras disputa jogo-treino na Academia de Futebol visando final do Campeonato Paulista

Palmeiras hoje: Dudu se despede em vídeo, e Fifa anuncia ingressos para Super Mundial Palmeiras hoje: Verdão inicia preparação para Copinha, e Gilberto destaca: ‘Copa do mundo da base’ Palmeiras hoje: Zé Rafael na mira do Santos Palmeiras hoje: Saída de Dudu é ‘até breve’ e tem possível retorno no futuro com outro presidente Protagonistas do Palmeiras melhoram desempenho em relação a 2024? Veja números