Palmeiras pode garantir liderança geral do Paulistão nas próximas duas rodadas
Verdão encara Corinthians e Red Bull Bragantino em sequência
O Palmeiras venceu o Água Santa neste domingo (12) e ampliou sua vantagem na liderança da classificação geral do Paulistão. Em caso de combinação de resultados, o Verdão pode garantir a ponta já nas próximas duas rodadas.
Neste momento, o time tem 20 pontos, seis a mais que o São Paulo, vice-líder. Logo atrás, São Bernardo, Corinthians e Red Bull Bragantino respectivamente também têm 14. O São Bernardo, no entanto, ainda tem um jogo a fazer na rodada, contra o Ituano, e pode alcançar 17 pontos, de modo a ficar a apenas três do Palmeiras.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Caso isso aconteça, o Verdão pode ter de disputar a ponta até a última rodada da fase de grupos. Caso contrário, a liderança pode ser garantida com antecedência. Isso porque o time de Abel Ferreira enfrenta Corinthians e Red Bull Bragantino em sequência e o São Paulo tem confronto direto com o São Bernardo na 11° rodada.
Sendo assim, se o Alviverde vencer as próximas duas partidas, os dois adversários desses duelos estarão descartados da briga. Afinal, eles só terão como alcançar 23 pontos, enquanto o Palmeiras terá, no mínimo, 26. Entre São Paulo e São Bernardo, apenas um poderia chegar à última rodada com chances nesse cenário.
A campanha palmeirense pode superar a da edição passada, quando o time somou 30 pontos na fase inicial, com nove vitórias e três empates. Neste ano, são seis vitórias e dois empates até aqui. Para isso, portanto, seria necessário vencer as quatro rodadas remanescentes.
A próxima missão do time acontece às 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira (16) na Neo Química Arena contra o Corinthians.
LEIA MAIS:
- Palmeiras sofre com calor e pancadaria em Diadema, mas vence Água Santa por 1 a 0 com gol de Rony
- Abel responde se Palmeiras está no auge e cita exigência para permanência: ‘Um título por ano’
- Abel blinda Endrick, abraça repórter e minimiza invencibilidade do Palmeiras no Paulistão