Palmeiras pode não ter centroavante disponível para duelo decisivo com São Paulo

Navarro está em recuperação de lesão, enquanto Rony foi substituído com dores contra o Fortaleza; reforços ainda não podem ser inscritos

O Palmeiras encara o São Paulo nesta quinta-feira (14), no Allianz Parque, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Por ter perdido a primeira partida por 1 a 0 no Morumbi, o Verdão precisa reverter o placar para avançar às quartas de final do torneio. O técnico Abel Ferreira tem um problema inesperado: pode ser que ele não tenha um centroavante disponível para a partida.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Titular na função ao longo da temporada e em grande fase, ainda que improvisado, Rony foi substituído no segundo tempo do empate em 0 a 0 com o Fortaleza no último domingo (10), sentindo dores na coxa. Ele ainda passará por exames para determinar o grau da lesão, mas é improvável que ele tenha condições de atuar no Choque-Rei. O camisa 10 é o artilheiro da equipe em 2022 com 18 gols marcados.

Contratado para o setor após ter feito grande Série B pelo Botafogo em 2021, Rafael Navarro não conseguiu se firmar. Apesar de ser o artilheiro da Libertadores, o jovem atacante foi alvo de críticas após desperdiçar chances claras em duelos recentes. Além disso, ele se recupera de lesão muscular e ficará afastado por até três semanas, sendo desfalque certo para a partida pela Copa do Brasil.

O clássico acontece quatro dias antes da abertura da janela de transferências internacionais, quando o Palmeiras finalmente poderá inscrever os reforços Miguel Merentiel e José Manuel López, contratados em maio e em junho, respectivamente. Caso o Verdão elimine seu rival, os atacantes estrangeiros poderão jogar as quartas de final da competição.

Grande promessa da base Alviverde, Endrick vive situação semelhante. Ele só assinará seu primeiro contrato profissional quando completar 16 anos, no dia 21 de julho. Então, poderá ser inscrito e relacionado para competições pelo time profissional, mas a tendência é que ele siga atuando pela equipe Sub-20.

O único atacante de ofício disponível para a função é Gabriel Silva, que entrou no lugar de Rony contra o Fortaleza, mas mal conseguiu tocar na bola. O jovem de 20 anos entrou em campo apenas pela segunda vez na temporada, após ter sido um dos destaques do time campeão da Copinha em janeiro. A última vez que ele havia defendido o profissional aconteceu no empate diante do Red Bull Bragantino, em março, pelo Paulistão.

LEIA MAIS