Palmeiras pode ter apenas três jogos em intervalo de dezessete dias

Por conta da data Fifa, Verdão deve ter mês de março com calendário pouco preenchido de partidas

A primeira quinzena de março não promete ser muito agitada para o Palmeiras. Depois de empatar com o São Paulo, neste domingo (3), o Verdão tem apenas mais um jogo pela fase de grupos do Campeonato Paulista, frente ao Botafogo-SP, e, depois, terá um calendário bastante espaçado.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

No próximo dia 17, um domingo, o Verdão disputa a partida de quartas de final do estadual, ainda sem adversário e horário definidos. Após o duelo, o atual campeão do Paulistão, caso vença, deve ficar dez dias sem compromissos por conta da data Fifa.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Abel Ferreira deixa o Morumbis sem dar coletiva: ‘Não nos deixaram falar’

Em uma eventual classificação à semifinal, que deve acontecer no dia 27, considerando a partida frente ao Botafogo-SP até o fim da data Fifa, seriam apenas três duelos em um intervalo de 17 dias.

Caso o Palmeiras não avance no estadual, os compromissos ficariam ainda mais espaçados. Neste cenário, o próximo jogo após as quartas seria apenas pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores, entre os dias 2 e 4 de abril.

No Paulistão, a Federação Paulista de Futebol (FPF) prevê que as semifinais aconteçam na semana de 27 de março, enquanto as finais ficam para o dia 31, a ida, e 7 de abril, a volta.