Palmeiras pode ter novidade contra Vasco, e Veiga valoriza treinos: ‘Abel passa tudo’
Meio-campista chegou aos 50 gols no Allianz Parque e exaltou feito com a camisa do Verdão
O Palmeiras deu sequência nesta quinta-feira (19) aos treinamentos visando a partida diante do Vasco da Gama, no próximo domingo (22). Na Academia de futebol, os jogadores aprimoraram saídas de bola, marcações e outras dinâmicas táticas, além de outros conceitos de jogo.
Um dos presentes nas atividades foi Raphael Veiga, que marcou seu 50° gol no Allianz Parque no último domingo (15), diante do Criciúma. Para o camisa 23, é algo extremamante importante que remete seu início no Verdão.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Abel cita possibilidade de seguir no Palmeiras até 2030
– Eu fico extremamente feliz por atingir essa marca. Já falei outras vezes o quanto representa para mim jogar no Palmeiras. Para um meia, atingir essa marca não é tão simples. Quando eu lembro do primeiro gol que eu fiz, contra a Ponte Preta, no Allianz Parque, em 2019, e depois de algum tempo vejo tudo isso, fico muito feliz. Nunca foi um objetivo pessoal bater essas marcas de gol, mas é sempre bom melhorar. Que venham mais 50 ou 100 gols – disse.
Em meio às eliminações nas copas, o Palmeiras tem pela frente apenas a disputa do Brasileirão. Com o calendário mais livre, Veiga valoriza as semanas somente de treino, que beneficiam Abel Ferreira em passar suas estratégias.
– Sempre quando a gente tem tempo pra treinar, as coisas ficam ‘menos difíceis’, digamos. O Abel consegue passar tudo aquilo que ele quer. É diferente de quando jogamos sempre, que a gente só joga e recupera. Esse tempo tem sido bom, ganhamos jogos importantes, com resultados elevados, e isso dá confiança para todo mundo, para o time como um todo. Estamos no caminho certo e é continuar nessa pegada porque ainda tem jogos importantes e temos tudo para atingir o nosso objetivo principal – continuou.
Para o duelo diante do Vasco, que acontece em Brasília, o meio-campista pode voltar ao time titular. Nos últimos jogos, ele havia perdido espaço para Mauricio, mas, com a lesão de Estêvão, os dois podem formar dupla entre os 11 iniciais.
– É um estádio que eu gosto de jogar, eu acho muito bom. Não sei como vai estar o gramado, mas o ambiente eu gosto bastante, já fomos felizes lá. Espero que nós, como time, possamos voltar e fazer um bom jogo, de novo com aquela confiança dos últimos jogos. Ganhar e ir somando os pontos porque, principalmente nessa reta final, todos os pontos são importantes.
– O Vasco é uma equipe que tem história, eliminou o Athletico-PR no estádio deles recentemente. Sei o quanto é difícil, principalmente em jogos de mata-mata, conseguir esses resultados lá dentro. Então, é uma equipe que tem totais condições também de fazer um bom jogo – concluiu.
O Verdão volta a campo no próximo domingo (22), contra o Vasco, às 16h (de Brasília), no estádio Mané Garruincha, em Brasília. No Brasileirão, o Verdão é o segundo colocado, com 50 pontos, três atrás do líder Botafogo.