Palmeiras pode ter público inferior a dez mil torcedores pela primeira vez em três anos

O Verdão atuou para seis mil torcedores em Barueri na última partida de 2021, com a equipe composta apenas por jogadores da base contra o Ceará após o título da Libertadores

O Palmeiras entra em campo nesta quinta-feira (8) para enfrentar o Ituano na Arena Barueri pela 6ª rodada do Paulistão. A última parcial divulgada pelo clube na última quarta-feira (7) indica que apenas sete mil ingressos foram vendidos antecipadamente.

A pré-venda exclusiva para sócios Avanti teve início no sábado (3) e os preços praticados estão abaixo da média, variando entre R$ 60 e R$ 140. A venda geral, por sua vez, ocorre desde a última segunda-feira (5).

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Allianz Parque inaugura Sala Sensorial para torcedores autistas

É apenas a terceira partida do Verdão como mandante na temporada, sendo a primeira fora do Allianz Parque, que passa por reforma do gramado. Em ambas as vitórias sobre Inter de Limeira e Santos na casa da equipe de Abel Ferreira, os públicos foram bons (27 mil e 40 mil torcedores, respectivamente).

O duelo diante do Ituano pode ser a primeira vez que o Alviverde jogará para menos de dez mil pessoas como mandante desde 2021. Na ocasião, a vitória por 1 a 0 sobre o Ceará na Arena Barueri contou com 5.304 torcedores para encerrar o Brasileirão daquele ano. Vale lembrar que o Palmeiras deu folga a todos os profissionais após o título da Libertadores e atuou com o time composto apenas por atletas e comissão técnica da equipe Sub-20.

Um fato semelhante aconteceu em 2019, quando o Verdão goleou o Goiás por 5 a 1 no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, para 6.779 torcedores pela penúltima rodada do Brasileirão daquele ano. A partida ficou marcada pela grande atuação de Gabriel Veron e pela aposentadoria do zagueiro Edu Dracena.

Foram as duas únicas vezes nas quais o Alviverde jogou para menos de dez mil pessoas como mandante quando precisou sair do Allianz Parque. O levantamento não leva em consideração os jogos com público reduzido durante a pandemia. Apenas jogos com capacidade total do estádio são contabilizados.