Palmeiras vence dez clássicos no ano pela primeira vez na história

Verdão soma dez vitórias em 12 jogos contra seus principais rivais em 2022

A vitória por 1 a 0 diante do Santos no Allianz Parque não só consolidou o Palmeiras na liderança isolada do Brasileirão, como também garantiu ao clube uma marca histórica. Pela primeira vez em uma única temporada, o Verdão conquistou dez vitórias contra os três principais rivais estaduais.

Em seus 108 anos de história, o Alviverde não havia sido capaz de vencer os rivais por dez vezes no mesmo ano. Até então, o máximo alcançado pelo Verdão foram nove, em três anos diferentes – 1965, 1969 e 2022.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Considerando apenas clássicos, a equipe disputou 12 confrontos e soma números expressivos. Diante dos principais times do estado, são apenas duas derrotas, ambas para o São Paulo. Algumas destas em momentos importantes, como na final do Paulistão, quando o Verdão superou a equipe de Rogério Ceni por 4 a 0 e faturou a taça.

Contra o Corinthians, o retrospecto é impecável. A equipe de Abel Ferreira enfrentou o principal rival em três partida e venceu todas, sendo uma pelo Paulistão e duas pelo Brasileirão.

Diante do Santos, os jogos mais marcantes aconteceram pelo Brasileirão. Depois de vencer o rival da baixada por 1 a 0 no primeiro turno, o Maior Campeão Nacional repetiu o placar no Allianz Parque, com Miguel Merentiel sendo herói da partida.

Líder do certame nacional, com 57 pontos somados, o Maior Campeão Nacional tem nove pontos de vantagem em relação ao Fluminense, vice da competição. A rodada só vai terminar nesta segunda (19), quando o Inter encara o Atlético-GO. O time gaúcho pode reassumir a segunda colocação em caso de vitórias e a distância pode voltar para oito pontos.

LEIA MAIS
Abel Ferreira pede cautela com estreia de Endrick no profissional do Palmeiras: ‘Clube tem um plano’
Após nova expulsão, Abel Ferreira crava: ‘Ir à Seleção Brasileira não fez bem ao Danilo
Herói do clássico, Merentiel comemora primeiro gol no Allianz Parque