Palmeiras busca estabilidade defensiva para avançar na Libertadores
Verdão foi vazado em oito das últimas dez partidas; são 11 gols sofridos no período
Apesar da vitória por 2 a 1 no Choque-Rei do último domingo (18), no Allianz Parque, o Palmeiras mais uma vez teve a defesa vazada e sofreu com vacilos de marcação. O time de Abel Ferreira sofreu gols em oito das últimas dez partidas e sabe que precisa de atenção redobrada para o jogo diante do Botafogo, pela Libertadores, nesta quarta-feira (21).
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Flaco López exalta vitória contra São Paulo pelo Brasileirão
Para se classificar às quartas de final da Libertadores de 2024, o Verdão precisa virar um placar de 2 a 1 favorável ao Botafogo, obtido pela equipe carioca no Nilton Santos. Ou seja, para não depender de pênaltis, é necessária uma vitória por dois gols de diferença. Não tomar gols será fundamental.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Nos últimos dez jogos, em apenas dois o Verdão passou sem ser vazado – contra o Cruzeiro e Flamengo, pelo Brasileirão e Copa do Brasil, respectivamente. Foram 11 gols sofridos no período, além de sete marcados.
Nem mesmo o Allianz Parque, palco do jogo desta quarta-feira (21) é a certeza do Verdão em solidez defensiva. Em jogos em casa na atual temporada, são 26 jogos e 15 jogos sendo vazado – 57% dos jogos sofrendo gols.
O número é ainda pior levando em consideração todas as partidas do ano. Em 51 jogos, o time passou somente 21 com ‘baliza zero’, enquanto sofreu gols em 30 duelos – 59% do total.
Palmeiras e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira (21), em jogo válido pelas oitavas de final da Libertadores. As equipes vão a campo no Allianz Parque, em São Paulo, às 21h30 (de Brasília).