Palmeiras precisa de ‘remontada’ maior que em 2018 para buscar título do Brasileirão

Distância do Verdão para o líder é maior nesta edição do naquela ocasião

Atual campeão do Brasileirão, o Palmeiras ainda não jogou a toalha pelo título. Na última rodada, o time diminuiu de pontos a distância para os primeiros colocados e manteve o discurso de que ainda brigará para conquistar o torneio.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Neste momento, o Verdão ocupa a terceira posição do campeonato nacional, com os mesmos 28 pontos do Flamengo – segundo colocado, por ter mais vitórias. O Botafogo, por sua vez, lidera com 40 pontos, ou seja, 12 a mais que a dupla que o sucede na tabela.

Em 2018, o Alviverde largou atrás na corrida pelo título, e chegou a ter grande desvantagem em relação aos rivais, mas conseguiu se recuperar e ficar com a taça. Dessa vez, no entanto, o desafio é ainda mais difícil.

Isso porque, em comparação com aquela edição, o clube tem quatro pontos a mais de diferença para tirar em relação ao atual líder a esta altura do campeonato. Na 17° rodada do Brasileirão 2018, o Palmeiras tinha 26 pontos, em sexto, contra 34 do Flamengo, enquanto agora tem 28, em terceiro, contra 40 do Botafogo.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Kevin marca gol olímpico em vitória do Palmeiras Sub-20

O time carioca destoa do padrão dos utlimos campeões e tem a melhor campanha da história do torneio até esta rodada. Caso vença as três partidas faltantes, a equipe agora de Bruno Lage terá a melhor pontuação de um clube da Série A no primeiro turno.

Sendo assim, o Maior Campeão Nacional terá de fazer ainda melhor que em 2018, quando passou 23 rodadas invicto, se quiser brigar pelo título. O próximo compromisso nesta missão será justamente contra o América-MG, primeiro adversário de Felipão na campanha do decacampeonato.

Naquela ocasião, as equipes empataram sem gols na Arena Independência, palco do jogo deste domingo (30). O duelo acontece às 16h (de Brasília) diretamente da capital mineira.