Palmeiras precisa repetir sequência do 1° turno para garantir título do Brasileirão
Caso Verdão tenha o mesmo desempenho contra os últimos seis adversários, ficará com a taça
Líder do Brasileirão, o Palmeiras faz as contas para saber quantos pontos precisa para garantir o título do campeonato. Caso repita o desempenho da reta final do primeiro turno, o Verdão ficará com a taça.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A seis rodadas do fim do torneio nacional, o time de Abel Ferreira lidera com 68 pontos, oito de vantagem para o vice-líder Internacional. Sendo assim, o clube necessita somar 11 pontos nos próximos jogos para ter certeza que terminará campeão brasileiro.
Na primeira metade da competição, o Alviverde fez a exata mesma pontuação nas últimas seis partidas. Nesta sequência, enfrentou Avaí, Athletico-PR, Fortaleza, Cuiabá, América-MG e Internacional. Foram três vitórias, dois empates e uma derrota no período.
Relembre os duelos
14° rodada – Avaí 2×2 Palmeiras
15° rodada – Palmeiras 0x2 Athletico-PR
16° rodada – Fortaleza 0x0 Palmeiras
17° rodada – Palmeiras 1×0 Cuiabá
18° rodada – América-MG 0x1 Palmeiras
19° rodada – Palmeiras 2×1 Internacional
Ao final do jogo contra o time mineiro, o Verdão garantiu o título simbólico do primeiro turno e despontou no campeonato a partir de então. Líder desde a 10° rodada, o Palmeiras somou 39 pontos nas 19 primeiras partidas do Brasileirão 2022, sua melhor campanha na história do torneio.
Agora basta reproduzir a pontuação conquistada neste trecho do campeonato para garantir o título. Isso porque o time faria 79 pontos, enquanto o Internacional só pode chegar a 78 mesmo que vença todos os jogos.
Nos últimos dois compromissos palmeirenses, o time empatou com Atlético-GO e São Paulo, e enfrenta o Avaí na próxima rodada. Com casa cheia, o Maior Campeão Nacional recebe os catarinenses neste sábado (22) às 21h (de Brasília) no Allianz Parque.
LEIA MAIS:
- Pelo alto, Palmeiras vence Universidad de Chile e garante liderança do grupo na Libertadores Feminina
- Bruno Arleu de Araújo apita Palmeiras e Avaí pelo Brasileiro
- Bruno Tabata volta aos treinamentos, e Scarpa projeta duelo contra Avaí: ‘Não existe jogo fácil’