Palmeiras precisa superar tabu histórico para vencer São Paulo pela Libertadores
Verdão nunca superou o rival paulistano na competição continental
O Palmeiras vai enfrentar nesta terça-feira (10), o São Paulo, pela Libertadores. O clássico, muito tradicional no Brasil, já ocorreu algumas vezes pela competição internacional, mas todas tiveram um desfecho negativo para o Verdão. Deste modo, a equipe de Abel Ferreira vai atrás de quebrar um tabu que dura décadas.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Em oito jogos pelo maior torneio de clubes da América do Sul, o Alviverde nunca foi capaz de superar o rival. Deste modo, em todas as oportunidades nas quais as equipes se enfrentaram, o Maior Campeão Nacional saiu da disputa eliminado.
Para a partida desta edição da Libertadores, o Verdão conta, também, com outro retrospecto negativo a ser quebrado. Desde a chegada do treinador Abel Ferreira, o São Paulo virou o principal algoz da equipe, dado que o Palmeiras não saiu vitorioso em nenhum embate com o Tricolor.
Assim, o atual campeão da América terá de superar estes tabus para se manter vivo da disputa do tricampeonato continental.
A partida entre São Paulo e Palmeiras pelo jogo de ida as quartas de final da Libertadores está marcada para terça-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília). A partida de volta será na outra terça-feira (17), no Allianz Parque.
LEIA MAIS:
- Repetindo 1994, Choque-Rei tem retorno de campeões para confronto pela Libertadores
- De olho na Libertadores, Palmeiras inicia preparação para enfrentar o São Paulo
- Abel Ferreira explica substituições contra Fortaleza: ‘Queria ganhar’
- Palmeiras inscreve reforços na Libertadores