Palmeiras prepara volta de Rony contra Goiás antes de decisão na Libertadores

Atacante se lesionou no dia 10 de julho, mas se recuperou e deve estar à disposição da comissão técnica no domingo (7)

O Palmeiras deve contar com um importante reforço para a partida diante do Goiás, pelo Brasileirão, no próximo domingo. O atacante Rony está em reta final de recuperação e, segundo soube o NOSSO PALESTRA, existe a expectativa do atacante estar à disposição da comissão técnica para o embate pela competição nacional.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O ponta vem se recuperando de uma lesão muscular na coxa esquerda desde o dia 10 de julho, quando o atleta teve de sair de campo diante do Fortaleza após sentir dores na região. Desde então, Rony perdeu jogos importantes – como a eliminação para o São Paulo na Copa do Brasil e a ida das quartas de final da Libertadores, contra o Atlético-MG.

No entanto, para o próximo jogo, a comissão técnica deverá contar com o atacante entre as opções. Isso porque existe o objetivo do camisa 10 estar disponível na volta da competição continental, no Allianz Parque. Deste modo, o embate diante do Goiás servirá como o primeiro contato dele com os gramados para ganhar ritmo, tendo em vista jogos mais importantes na temporada.

Rony é um dos principais jogadores da equipe. Artilheiro e titular até se lesionar, o ponta foi utilizado em diferentes posições na temporada, sendo a mais frequente a de centroavante. Apesar da baixa estatura, ele atuou adaptado na função enquanto o clube buscava reforços.

Em julho, as duas contratações para o setor estrearam pelo Maior Campeão Nacional. Flaco López é o mais utilizado por Abel Ferreira, assumindo um lugar entre os 11 inicias e anotando um gol contra o Ceará, pelo Brasileirão. Merentiel, por sua vez, teve menos oportunidades, mas está à disposição da comissão técnica. O Verdão também tem Rafael Navarro, que se recuperou de lesão e entrou no decorrer das últimas duas partidas.

Agora, Abel Ferreira terá mais uma opção para o ataque. O Palmeiras entrará em campo no próximo domingo (7), às 16h (de Brasília), diante do Goiás.

LEIA MAIS:
Danilo marca nos acréscimos e Palmeiras empata com Atlético-MG pelas quartas da Libertadores
Gabriel Menino admite erros, agradece confiança de Abel e vibra com retomada no Palmeiras
Scarpa exalta palmeirenses no Mineirão: ‘Não fez diferença o número de torcedores’