Palmeiras está em ‘processo final’ para contratar lateral-esquerdo Reginaldo, do ABC

Dirigente do clube revelou que a negociação está perto de ser concluída

O Palmeiras está muito próximo de contratar, em definitivo, o lateral-esquerdo Reginaldo, de 19 anos, formado nas categorias de base do ABC. A promessa também estava na mira de Flamengo e Corinthians.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

O responsável pelo Departamento de Futebol do ABC, Gustavo Cartaxo, afirmou ao repórter Carlos Ramos, do site ‘oGol’, que “ainda não se finalizou a negociação, o Reginaldo ainda é jogador do ABC, mas está em processo final.” O Palmeiras deve adquirir 50% dos direitos econômicos do jovem, ficando o restante para o ABC.

O NOSSO PALESTRA soube que, a principio, o lateral-esquerdo deve integrar o ‘grupo de apoio’ criado pela comissão técnica alviverde, o que significa que deverá participar, junto de outros jogadores do sub-20, de treinos com a equipe principal e vai estar à disposição para atuar no profissional. Isso se deve ao fato de que, com a iminente saída de Diogo Barbosa e a lesão de Lucas Esteves, não haveria reposição na lateral esquerda para Matías Viña, o titular da posição.

Reginaldo foi emprestado ao Athletico Paranaense em maio de 2019. No entanto, após atuar pelo time de Aspirantes do clube e disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior no início de 2020, a diretoria da equipe decidiu dispensá-lo em abril. Agora, seu futuro provavelmente será na Pompeia.

Consultado pela reportagem do NP, o Palmeiras admitiu o monitoramento ao atleta, mas afirmou que não comentará nada relacionado à possível transferência.

Colaborou João Gabriel Falcade.

LEIA MAIS:
+O lugar de Gabriel Menino é no meio-campo
+Análise: Conheça os pontos fortes e fracos do Corinthians, adversário do Palmeiras
+Vitor Hugo fala sobre disputa por titularidade no Palmeiras: ‘dor de cabeça boa’