Após diversas tentativas frustradas, o Palmeiras segue no mercado em busca de um volante para suprir a ausência de Danilo, negociado com o Nottingham Forest, da Inglaterra, ainda no mês de janeiro. A bola da vez é Allan, do Atlético-MG.
O próprio jogador confirmou a proposta do Verdão em entrevista para a Rádio Itatiaia, na zona mista do Mineirão, logo após a vitória do Galo sobre o Carabobo pela fase preliminar da Libertadores.
– Meu empresário confirmou comigo que teve, sim, a proposta do Palmeiras. E eu disse para tratar com o Atlético, porque se for interessante para o clube é interessante para mim também. Estou aqui para servir o Atlético e quero ficar até o último dia fazendo o melhor para o clube – disse Allan ao jornalista Thiago Reis no Mineirão.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Allan ressaltou que qualquer proposta será sempre avaliada por seu estafe, mas se disse feliz em Belo Horizonte.
– Eu tento me desligar sobre essas coisas, deixo para outras pessoas avaliarem se vale a pena ou não. Estou disponível se alguém quiser conversar, mas estou feliz aqui – completou.
Ainda para a Itatiaia, a assessoria de imprensa do Atlético-MG afirmou que não pretende negociar Allan com o Palmeiras ou com qualquer clube do futebol brasileiro. A multa rescisória do atleta de 25 anos está estipulada em cerca de € 60 milhões (aproximadamente R$ 330 milhões) e ele tem contrato até o final de 2025.
Allan começou a carreira nas categorias de base do Internacional e foi negociado com o Liverpool, passando por empréstimos em alguns clubes europeus. Em 2019, se destacou no Fluminense e foi adquirido em definitivo pelo Atlético-MG no ano seguinte.
LEIA MAIS: