Palmeiras planeja protesto contra arbitragem de Vuaden na CBF

Verdão questiona decisões e critérios da equipe de arbitragem em eliminação para o São Paulo na Copa do Brasil

Palmeiras perdeu para o São Paulo nos pênaltis após vencer por 2 a 1 no Allianz Parque e foi eliminado da Copa do Brasil nesta quinta-feira (14). A arbitragem comandada por Leandro Pedro Vuaden (e o VAR liderado por Emerson de Almeida Ferreira) foi alvo de críticas por parte da comissão técnica e da diretoria do Verdão, que enviará uma representação à CBF nesta sexta-feira (15) em protesto. A informação foi publicada pelo ‘ge’.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O Alviverde questiona a diferença nos critérios de Vuaden, por conta do pênalti marcado para o São Paulo na segunda etapa, enquanto Dudu foi derrubado dentro da área no primeiro tempo, mas a penalidade não foi marcada. Além disso, a diretoria palestrina entende ter havido má utilização do VAR, ao interferir no lance que era interpretativo – ou seja, longe de ser um erro claro do árbitro em campo.

Ainda no lance do pênalti marcado contra o Verdão, imagens que apontam um suposto impedimento de Calleri na origem da jogada circularam nas redes sociais após a partida. Na transmissão da partida, não ficou claro se o lance foi percebido ou checado pelo árbitro de vídeo.

Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador Abel Ferreira endossou os protestos, lamentando a interferência do VAR e lembrando o lance com Dudu.

– Um minuto antes tem o pênalti, no lance seguinte tem o pênalti do adversário que o VAR marcou, não o Vuaden. E temos um pênalti do mesmo nível na primeira parte com o Dudu. Cada faz o melhor que sabe e pode com os recursos que tem – disse Abel Ferreira.

Abel Ferreira já teceu críticas a Leandro Vuaden no passado, quando entendeu que o Palmeiras foi prejudicado pelo árbitro em outras oportunidades, inclusive pedindo para que ele não apitasse mais jogos do clube.

– Não tenho nada contra, mas desejo que (o Vuaden) não apite o Palmeiras. Contra o São Paulo, pênalti claro em Luiz Adriano e não viu. Hoje, vermelho direto no homem que fez falta no Rony. Há fatores que influenciam muito no resultado. Arbitragem amadora – disse, em outubro de 2021.

LEIA MAIS