Defesa protocola recurso e crescem as chances de Rony estar no Derby

A equipe de advogados do camisa 11 do Palmeiras, aliado aos serviços do departamento jurídico do clube, protocolaram na tarde desta quarta, 15, um recurso sobre a punição recebida pelo atleta após o imbróglio envolvendo sua saída do Albirex Niigata, do Japão, em 2017. A penalização pode suspendê-lo por até 4 meses de qualquer atividade ligada ao Palmeiras e o dia a dia de futebol profissional.

Junto ao CAS, o pedido, acreditam os envolvidos, deve gerar um efeito suspensivo que libere Rony para atuar no clássico da próxima quarta, 22, diante do Corinthians, pelo Campeonato Paulista, em Itaquera. Treinando normnalmente e entre os titulares, o atacante tem feito toda a preparação para esse jogo que marcará o retorno do futebol paulista após a parada em razão da quarentena nacional.

A defesa de Rony atuou em três frentes: no pleno da FIFA, junto à CBF e no próprio CAS. A ideia é, nesse primeiro momento, dar condições de jogo ao atleta e, depois, detalhar o processo e usar todas as partes para ‘superar o processo’. Caso condenado, o Athletico Paranaense se disporá ao arcar com o valor pecuniário, ou seja, o Palmeiras não terá prejuízos financeiros, seja qual for a resolução.

Rony foi contratado no início do ano após uma imensa novela envolvendo o interesse do rival Corinthians. Sem marcar seu primeiro gol com a camisa alviverde, o ligeirinho terá, ao que tudo indica, a chance de tentar o tento já ná proxima quarta.