Em menos tempo de Palmeiras, Puma é a maior vencedora no clube
Empresa fornecedora de materiais esportivos, que está desde 2019, é que acumula mais conquistas na história do Verdão
O Palmeiras deve voltar a ter o material esportivo fornecido pela Adidas no ano 2025, apurou o NOSSO PALESTRA. Assim, encerrará uma parceria de sucesso com a Puma, que foi a empresa mais vitoriosa da história do clube, tendo o dobro dos títulos da concorrente.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A Puma assumiu o fornecimento de materiais do Verdão em 2019. Desde então, foram dez títulos, sendo a empresa que mais venceu: três Paulistas, duas Libertadores, dois Brasileiros, além de Recopa, Supercopa e Copa do Brasil. Já a Adidas, que executou uma segunda passagem pelo Palmeiras entre 2006 e 2018, conquistou cinco: Paulista, duas Copas do Brasil e duas vezes o Brasileiro.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Abel Ferreira desembarca em Portugal para férias do Palmeiras
A Diadora esteve no Palmeiras entre 2003 e 2005, sendo emblemática pelo acesso e pela origem italiana. Antes disso, o clube jogou com uma camisa “tampão” sem fornecedor durante a Série B de 2003.
Antes da Diadora, a Rhumell voltou a fornecer o material em 1999, e a estreia da camisa foi na virada por 4 a 2 sobre o Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil. Na sequência, venceu a primeira Libertadores.
A empresa em questão esteve presente nas camisas palmeirenses de 1993 até 1996, período em que o clube saiu da fila e empilhou títulos na era Parmalat. Entre este 1997 e 1999, o Alviverde vestiu Reebok, mas quem licenciava a marca no Brasil e produzia as peças era também a Rhummel.
Vale lembrar que, na época das Academias, não havia um fornecedor, sendo o Palmeiras o precursor da mudança em 1977. Agora, o Verdão terá um possível último ano com a Puma, que tende a ampliar ainda mais recordes.