O Palmeiras foi derrotado pelo Grêmio por 1 a 0 na última quinta-feira (21), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão. Além de desperdiçar a chance de pressionar o líder Botafogo, o Verdão alcançou um recorde negativo ao realizar 48 cruzamentos durante a partida – o maior número da equipe desde que Abel Ferreira assumiu o comando em novembro de 2020.
A marca superou os 47 cruzamentos da eliminação para o CRB-AL, no Allianz Parque, pela Copa do Brasil de 2021. Dos 48 lançamentos para área contra o Grêmio, apenas oito foram bem-sucedidos, configurando um aproveitamento de apenas 16%.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Gómez e Reinaldo trocam xingamentos em intervalo de Grêmio x Palmeiras
Segundo dados do Wyscout e do InStat, plataformas de análise de dados, além dos 48 cruzamentos contra o Grêmio, o Palmeiras tentou 41 na vitória sobre o Goiás (com 34% de aproveitamento), 28 contra o Corinthians (com 46% de aproveitamento) e 26 diante do Vasco (com 19% de aproveitamento). Em todas as partidas, a equipe superou a média da temporada, que é de 20 lançamentos para a área.
Levando em consideração os últimos cinco jogos, o time de Abel Ferreira efetuou 173 cruzamentos, sendo apenas 36 certos. Em média, um levantamento para área a cada 3 minutos de jogo, e apenas 19% de efetividade no fundamento.
Apesar do alto número e do excesso de erros nos últimos quatro jogos, o time é o segundo com mais precisão entre todas as equipes do Brasileirão, segundo dados do SofaScore. São, em média, 5,6 cruzamentos certos por jogo, atrás somente do Vasco, que soma 5,7.
Com o resultado negativo em Porto Alegre, o Palmeiras mantém a vice-liderança do Brasileirão com 44 pontos, já que o próprio Grêmio, apesar da vitória, ainda fica a um ponto de diferença do Maior Campeão do Brasil. O Verdão terá uma semana de descanso e preparo para enfrentar o Boca Juniors, da Argentina, em La Bombonera, pela ida da semifinal da Libertadores. O jogo acontece no dia 28 de setembro, às 21h30 (de Brasília).